Atenção! Novo golpe do WhatsApp promete reviver perfis do Orkut

Cuidado para não ser a próxima vítima dos golpes do WhatsApp! Desconfie sempre!

Por | @oficinadanet WhatsApp

Sim! Já estamos cansados de golpes e mais golpes através das redes sociais, em especial aos disseminados através do WhatsApp. Mesmo assim, precisamos repassar as informações para que você não seja a próxima vítima.

O golpe da vez está relacionada ao Orkut, em que a mensagem promete aos usuários reviver os perfis da saudosa rede social. A vítima, para conseguir o efeito, precisa compartilhar o link com dez contatos ou ainda grupos no WhatsApp. Após isso, a página promete que um botão chamado “Ver Perfil” irá surgir. O usuário, antes disso, é convidado a responder três perguntas no mesmo site que, deveriam ajudar a plataforma a descobrir se é possível ou não reaver o perfil.

Atenção! Novo golpe do WhatsApp promete reviver perfis do OrkutAtenção! Novo golpe do WhatsApp promete reviver perfis do Orkut

Vale mencionar que em nenhum momento a página golpista solicita uma identificação que possa ligar uma pessoa a alguma conta do Orkut. O Google encerrou o Orkut ainda em 2014 e, em maio deste ano, todos os vestígios de comunidades e perfis que haviam ficado no ar através de arquivos online foram eliminados a pedido da própria empresa. Deste modo, fica impossível recuperar um perfil antigo do Orkut.

A empresa de segurança PSafe diz que já reportou o golpe, sendo que mais de 500 mil pessoas já foram enganadas pelo novo pishing do Orkut. A recomendação para não ser a próxima vítima é sempre a mesma: Desconfie de tudo, mesmo que a mensagem seja enviada por um amigo. Se possível, faça uma busca rápida no Google para saber se a informação procede ou não e jamais forneça qualquer informação pessoas em locais desconhecidos.

Mais sobre: whatsapp golpe orkut
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar