Mais de 200 mil brasileiros já caíram no novo golpe do WhatsApp

Preste atenção nas promessas da web! Nem tudo é verdadeiro, pode ser golpe.

Por | @RafaelaPozzebon WhatsApp

Os internautas estão cada vez mais expostos aos golpes presentes na web. A regra para não se tornar a próxima vítima é simples: Não confie em tudo que circula na internet. Mesmo sabedores do assunto, não estamos livres de cair em uma pegadinha.

Prova disso é que mais de 200 mil brasileiros já caíram no novo golpe do WhatsApp desde abril deste ano, segundo a Psafe, empresa especializada em segurança mobile.

Gemidão do WhatsAppGemidão do WhatsApp

O golpe em questão utiliza uma mensagem que promete hackear o mensageiro da namorada ou mesmo de um amigo. A promessa é que o usuário possa ter acesso a todos os conteúdos sem que a outra pessoa perceba. No entanto, o link de acesso leva o usuário para um site malicioso em que pode ter os dados roubados.

"Oi quer hackear um Whatsap (sic) da namorada ou do amigo, encotrei (sic) esse aplicativo com ele você precisa saber só o numero da pessoa e colocar lá ta, eu conseguir (sic) por isso to compartilhando com você, acessa ai", diz a mensagem.

Como podemos perceber, a mensagem está cheia de erros ortográficos, o que já denuncia a fraude.

Infelizmente, as pessoas ainda acabam acessando o conteúdo, e sem perceberem acabam se transformando em vítimas.

Por isso, repito, não acredite em todas as promessas que circulam na internet, incluindo as que estão nas redes sociais, mensageiros ou mesmo em outros sites. Antes de acessar qualquer conteúdo, faça uma busca rápida no Google para descobrir a veracidade da informação.

Mais sobre: WhatsApp, internet, Brasil
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.