Hoje em dia, nada mais fica em segredo. Diversas fabricantes de dispositivos eletrônicos são surpreendidas ao verem seu material secreto ser divulgado na internet. Desta vez, o vazamento se aplica ao Realme GT Master Edition, dispositivo que deve ser anunciado pela chinesa já na próxima semana. Nesta quinta-feira (15), vimos não só fotos reais do aparelho como também pôsteres promocionais que devem ser utilizados pela empresa na campanha de lançamento do produto.

Realme GT Master Edition surge em imagens reais

As imagens revelam o design completo do Realme GT Master Edition, com detalhes sobre a parte frontal, traseira e laterais, vista por todos os ângulos. O visual moderno do aparelho foi desenvolvido pelo mestre de design industrial Naoto Fukasawa, que inclusive estampou a sua assinatura na traseira do dispositivo.

É possível perceber as bordas finas com cantos arredondados, e na tela, a câmera frontal fica posicionada no canto superior esquerdo, alojada em um furo no display. A traseira do GT Master Edition tem um acabamento feito de um material sintético 3D que simula o couro. Visualmente, podemos dizer que ele parece ser bem confortável nas mãos.

Pôsteres promocionais também vazaram. (Imagem: Reprodução / Giz China)
Pôsteres promocionais também vazaram. (Imagem: Reprodução / Giz China)

Especificações do Realme GT Master Edition

Além das imagens, temos informações sobre as especificações do aparelho. De acordo com o que tem sido ventilado na rede constantemente, o Realme GT Master Edition será alimentado pelo chip Snapdragon 870 e deve ter opções de 8GB ou 12GB de memória RAM, mais 256GB de armazenamento interno.

Outros detalhes revelam a presença de uma tela de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e uma bateria de 4.500mAh com suporte a carregamento rápido de 65W. Sobre as câmeras, é possível que exista uma lente frontal com resolução de 32MP, mais uma configuração tripla na traseira que combina uma principal de 64MP, ultrawide de 8MP e, por fim, um sensor de profundidade de 2MP.

Realme GT Master Edition deve ter o mesmo pacote de câmeras do Realme GT. (Imagem: Oficina da Net/Nicolas Muller)
Realme GT Master Edition deve ter o mesmo pacote de câmeras do Realme GT. (Imagem: Oficina da Net/Nicolas Muller)

Rumores falavam sobre uma câmera principal de 108MP, mas fontes descartaram esta ideia e acreditam que as câmeras do Realme GT Master Edition será praticamente a mesma oferecida no Realme GT. De qualquer forma, podemos esperar um software fotográfico ainda melhor, já que este novo modelo tem ganhado a cooperação da Kodak, empresa conhecida no ramo de fotos.

Como vimos nas imagens, o aparelho dispõe de uma porta USB Tipo-C e um conector P2 para fones de ouvido de 3,5 mm. Seu peso deve girar em torno de apenas 174 gramas com uma espessura de aproximadamente 8 mm.

Quando o Realme GT Master Edition será lançado?

A Realme anunciou oficialmente que realizará uma conferência online para revelar o novo Realme GT Master Edition na próxima quarta-feira, 21 de julho. Embora não exista nenhuma confirmação sobre os preços do aparelho, um vazamento recente indicou que na Europa, o GT Master Edition deve chegar custando algo em torno de 399 euros, o equivalente a R$ 2.390 em conversão direta.

Fonte: Giz China