Agora que a Samsung já apresentou a linha Galaxy S20, todos os fãs da marca estão de olho nos modelos da linha Galaxy Note 20, que ainda não tem data para serem anunciados. No entanto, isso não impede que vazamentos revelem detalhes à respeito dos próximos topos de linha da sul-coreana.

Desta vez, o Galaxy Note 20+, que traz o número de modelo "SM-N986U", foi encontrado no Geekbench, plataforma de benchmark. De acordo com a listagem, ele deve manter algumas características da linha Galaxy S20, como processador Snapdragon 865, que será embarcado nas versões americanas e chinesas. Nas demais regiões, incluindo o Brasil, o chipset escolhido provavelmente será o Exynos 990.

No teste Single-Core, o Galaxy Note 20+ conseguiu 985 pontos, enquanto que no Multi-Core ele registrou 3.220 pontos. Em termos de comparação, o Galaxy S20 Ultra conseguiu 898 e 3.195 pontos, respectivamente. Portanto, apesar de entregar o mesmo processador, parece que a Samsung conseguiu implementar pequenas otimizações.

Pontuação do Galaxy Note 20+ no Geekbench

O Geekbench também revelou que este aparelho terá 8GB de RAM, mas levando em consideração que estamos falando de um topo de linha, é bastante provável que existam variantes mais potentes. Em software, como era de se esperar, o Galaxy Note 20+ virá com Android 10 instalado de fábrica, possivelmente rodando por baixo da nova interface OneUI 2.5.

Como foi dito anteriormente, ainda não temos informações à respeito da data de lançamento da linha Galaxy Note 20, mas tendo em vista que a geração anterior foi anunciada em agosto, é possível que os modelos deste ano também sejam oficializados nesse mesmo mês, isso se o surto de coronavírus não causar maiores problemas no setor de smartphones.

No momento, o Galaxy Note 10+ é o dispositivo mais recente (e potente) dessa linha. Ele entrega algumas características interessantes, como processador Snapdragon 855, 12GB de RAM e 512GB de armazenamento, câmeras traseiras quádruplas e bateria de 4.300 mAh com carregamento rápido de 45W. Abaixo você confere seu hardware:

Samsung Galaxy Note 10+ - Veja aqui a ficha técnica completa