O Galaxy Fold, primeiro smartphone dobrável da Samsung, está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante sul-coreana finalmente liberou a OneUI 2.0 baseada no Android 10. No entanto, vale lembrar que o update chegou apenas na variante 4G, podendo ser disponibilizado no modelo 5G em breve.

Além dos recursos padrões do Android 10, como novos gestos de navegação, maior controle de privacidade e modo escuro aprimorado, por exemplo, essa atualização também entrega o patch de segurança de março, que corrige diversas vulnerabilidades para tornar o sistema mais seguro contra ataques e invasões.

Android 10 no Galaxy Fold

O novo SO móvel do Google está sendo distribuído via OTA, e até o momento, apenas os proprietários na França podem fazer o download. No entanto, se tudo ocorrer bem com a liberação naquele país e nenhum erro crítico for detectado pela Samsung, outras regiões devem receber essa atualização nos próximos dias ou semanas.

Antes de realizar a instalação do Android 10 em seu Galaxy Fold, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Levando em consideração que estamos falando de um grande update, é aconselhável a realização de um backup dos seus dados.

Especificações do Galaxy Fold:

Este aparelho possui uma tela principal Dynamic AMOLED de 7,3" com resolução de 2152 x 1536 pixels e HDR10+. O display secundário é Super AMOLED de 4,6" com resolução de 1680 x 720 pixels.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 855 com GPU Adreno 640, aliado a 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 12MP com abertura variável de f/1.5 e f/2.4, o secundário telefoto também de 12MP com abertura f/2.4, e o terciário grande angular de 16MP com abertura f/2.2. Logo acima da tela principal, existem mais duas câmeras de 10MP + 8MP, enquanto que a última lente de 10MP foi posicionada perto do display secundário.

Para manter o Galaxy Fold ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.380 mAh com carregamento de 15W. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais na lateral.

Samsung Galaxy Fold - Veja aqui a ficha técnica completa