A Xiaomi iniciou a distribuição do Android 10 para outro smartphone. Desta vez, o grande felizardo foi o Mi 8 Lite, intermediário lançado em 2018 que registrou um sucesso considerável em diversos mercados, incluindo o Brasil.

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, este modelo recebeu a MIUI 11, que é a versão mais recente da interface proprietária da Xiaomi. No entanto, o sistema ainda era baseado no Android Pie, algo que certamente não agradou muitos proprietários. Felizmente esse "cenário" acaba de mudar.

Além dos recursos padrões do Android 10, como novos gestos de navegação, modo escuro aprimorado e melhor controle de privacidade, por exemplo, a Xiaomi também inseriu o patch de segurança de fevereiro, que embora não seja o mais recente, ainda assim torna o aparelho mais seguro contra ataques e invasões.

Como era de se esperar, a atualização está sendo liberada gradativamente via OTA para unidades aleatórias espalhadas pelo mundo. Portanto, pode demorar alguns dias para o Android 10 chegar em seu Mi 8 Lite.

Quando o novo update for liberado, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

Especificações do Xiaomi Mi 8 Lite:

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,26" com resolução de 2280 x 1080, aspecto 19:9 e 403 ppi de densidade. Por dentro, temos o processador Snapdragon 660 com GPU Adreno 512, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP com abertura f/1.9 e o secundário de profundidade de 5MP com abertura f/2.0. O entalhe abriga uma câmera dedicada à selfies de 24MP com abertura f/2.0.

Para manter o Mi 8 Lite ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.350 mAh com carregamento rápido "Quick Charge 3.0", que garante 18W de potência. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Xiaomi Mi 8 Lite - Veja aqui a ficha técnica completa