Ontem (12), a Nubia oficializou o Red Magic 5G, seu novo smartphone gamer que traz um hardware de ponta e uma série de recursos interessantes. Para comprovar que estamos falando de um topo de linha, a fabricante chinesa revelou que este aparelho conseguiu registrar entre 620 e 640 mil pontos no AnTuTu, colocando-o em primeiro na plataforma de benchmark e deixando para trás o Oppo Find X2 Pro.

De acordo com a Nubia, essa pontuação foi obtida graças ao hardware poderoso, que inclui o processador Snapdragon 865, melhor chipset da Qualcomm no momento, e até 16GB de RAM. No entanto, a empresa afirma que às otimizações de software também ajudaram bastante no teste.

Nubia Red Magic 5G

Uma tecnologia implementanda no Red Magic 5G foi a "Magic Write", que permite velocidades mais rápidas de leitura e gravação. O sistema de dissipação de calor também contribuiu no resultado final do AnTuTu. A empresa revela que ele utiliza refrigeração a ar, refrigeração líquida e materiais termicamente condutivos, como géis, grafite e folhas de cobre, por exemplo, tudo para manter a temperatura dentro do normal.

Até o momento, o novo smartphone gamer da Nubia é exclusivo da China, mas se a empresa resolver lançá-lo em outros mercados, certamente haverá muitos consumidores interessados, afinal, além de entregar um processador de alto desempenho, o Red Magic 5G também se destaca por seu display de 144 Hz, câmera principal de 64MP, suporte ao WiFi 6 e GPS de dupla frequência, alto-falantes estéreo com DTS X Ultra e tecnologia de carregamento rápido de 55W, uma das mais potentes disponíveis no mercado.

Especificações do Nubia Red Magic 5G:

  • Tela: AMOLED de 6,65" com resolução de 2340 x 1080 pixels e taxa de atualização de 144 Hz;
  • Processador: Snapdragon 865;
  • Memória RAM: 8GB, 12GB ou 16GB;
  • Armazenamento: 128GB ou 256GB;
  • Câmeras traseiras: 64MP + 8MP + 2MP;
  • Câmera frontal: 8MP;
  • Bateria: 4.5000 mAh;
  • Software: Red Magic OS Cyber ​​Edition baseada no Android 10.

Via