Dentro de poucas semanas, mais especificamente no dia 25, a fabricante chinesa Vivo pretende oficializar seu novo smartphone gamer: o iQOO 3 5G. Este aparelho já foi alvo de alguns vazamentos, que revelaram suas possíveis especificações.

Agora, o próximo topo de linha da Vivo apareceu no banco de dados do AnTuTu, plataforma de benchmark. Surpreendentemente, este aparelho conseguiu a maior pontuação já registrada no aplicativo, somando incríveis 597.583 pontos, algo que o coloca no topo do ranking, pelo menos por enquanto.

Se pararmos para pensar, existe a possibilidade de que a unidade que passou pelo benchmark ainda esteja em desenvolvimento. Portanto, essa pontuação pode ser ainda maior quando o smartphone realmente for lançado.

iQOO 3 5G no AnTuTu

Vazamentos apontam que o iQOO 3 5G possui uma tela Super AMOLED de 6,44" com resolução Full HD+ e taxa de atualização padrão de 60 Hz, algo estranho se levarmos em consideração que estamos falando de um smartphone gamer.

Por dentro, como era de se esperar, temos o processador Snapdragon 865, o melhor chipset da Qualcomm no momento, aliado a 12GB de RAM LPDDR5 e pelo menos 256GB de armazenamento interno UFS 3.1.

No departamento de câmeras, haverá quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário telefoto de 13MP, o terciário grande angular também de 13MP, e o quaternário macro de 2MP. A câmera frontal soma 16MP.

Para manter o smartphone ligado, a Vivo deve inserir uma bateria de 4.400 mAh com carregamento rápido de 55W. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica. Com relação ao preço, especula-se um valor em torno de € 500 (R$ 2.327).

Evidentemente, essas informações não foram confirmadas pela fabricante, então teremos que aguardar o evento de lançamento para sabermos se este é o hardware do iQOO 3 5G.