Diversas empresas estão trabalhando pesado para levar o Android 10 aos seus smartphones. A Asus, por exemplo, tem sido bem rápida na liberação de atualizações, dado que disponibilizou o novo SO móvel do Google para o Zenfone 6 no início de novembro, enquanto que o Zenfone 5z recebeu a mesma atualização no final do mês passado.

No entanto, quando falamos da LG, a sul-coreana não costuma ser rápida em atualizações, algo que certamente não agrada os seus clientes. Felizmente, parece que a empresa quer reverter esse cenário, dado que iniciou a distribuição da versão estável do Android 10 para o G8 ThinQ.

Como era de se esperar, essa atualização, que traz a versão "G820N20x" e o patch de segurança de novembro, entrega todos os recursos padrões do novo Android, como respostas inteligentes e modo escuro, por exemplo. Contudo, ainda não sabemos quais foram os recursos adicionados pela própria LG na interface.

No momento, o Android 10 para o G8 ThinQ pode ser baixado via OTA na Coréia do Sul, mas se tudo ocorrer bem com a distribuição naquele país e nenhum erro crítico for detectado, outras regiões certamente receberão o novo sistema nos próximos dias ou semanas.

Antes de atualizar, verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Além disso, é aconselhável que você realize um backup dos seus dados como forma de garantia antes de inserir o novo Android. Abaixo você confere as especificações completas do LG G8 ThinQ:

LG G8 ThinQ - Veja aqui a ficha técnica completa

Via