Habilite o Bloqueio por Impressão Digital no Whatsapp e garanta sua privacidade

WhatsApp está lançando o recurso de bloqueio de impressão digital para usuários beta Android hoje! Usuários do iOS já vinham testando a nova funcionalidade a semanas.

Por Smartphones Pular para comentários
Habilite o Bloqueio por Impressão Digital no Whatsapp e garanta sua privacidade

Como de costume, em qualquer aplicativo, as atualizações são liberadas de forma antecipada para os usuários que participam como testadores dos aplicativos, os BETA.

Depois de passar semanas funcionando na versão do iOS, finalmente o bloqueio e desbloqueio por digital de forma nativa chegou para o Whatsapp no Android

Pois bem, se você é preocupado com sua privacidade e sempre buscou soluções de terceiros para bloquear o acesso aos seus aplicativos, agora poderá contar com a função presente no próprio Whatsapp para proteger suas conversas.

O recurso de bloqueio e desbloqueio por impressão digital, era ansiosamente aguardado por todos os usuários do aplicativo.

Bom, nem tudo são flores, por ter chegado para a versão BETA do Whatsapp você antes de mais nada precisa ser um "testador" do aplicativo.

Se você é usuário beta do Whatsapp para Android já pode se sentir mais protegido. Ative agora o bloqueio por impressão digital

Caso não seja, você pode acessar a Google Play Store e verificar se ainda existem vagas para se tornar BETA do aplicativo. Caso não exista mais vagas para se tornar BETA, indicamos aguardar a próxima atualização para ativar a função.

Mas se você conseguiu se tornar BETA e atualizar seu Whatsapp, veja como é simples ativar o bloqueio por digital protegendo definitivamente suas conversas.

Primeiro você precisa precisa atualizar sua versão do WhatsApp para a versão beta do Android 2.19.221, a fim de usar o recurso de bloqueio de impressão digital.

Atualize seu Whatsapp para ter acesso ao bloqueio por digital

Se você já atualizou, mas não vê o recurso, faça um backup do seu histórico de bate-papo e reinstale o WhatsApp. Toda vez que você reinstala o WhatsApp, as configurações mais atualizadas do servidor são baixadas, ativando o recurso para você.

 

Para habilitar o bloqueio por digital, abra as configurações do aplicativo.

Acesse as configurações do aplicativo

Em seguida escolha a opção Conta e depois Privacidade.

Escolha nas configurações a opção Conta e depois Privacidade

Agora se a opção estiver ativa para você, ela aparecerá no final da lista de opções. Role a tela para baixo e escolha Bloqueio por Impressão Digital. Ative a função na "chave" como indicado na figura abaixo e confirme com a sua digital.

Em privacidade role a tela, escolha Bloqueio por Impressão Digital, ative a chave e confirme com a sua digital

Agora é hora de escolher com que frequência o Whatsapp exigirá sua digital para o desbloqueio e se você irá querer mostrar as notificações do aplicativo.

Com a digital reconhecida, você escolhe agora quando o bloqueio passa a valer e também decide mostrar ou ocultar as notificações do aplicativo

A imagem acima mostra a tela de início do Whatsapp após a ativação do bloqueio por digital. 

Se você optar por ativar o recurso de bloqueio de impressão digital, ainda poderá responder a mensagens de notificações e atender a chamadas do WhatsApp, porque a autenticação só é necessária quando você deseja abrir o aplicativo.

As atualizações recentes incluem melhorias importantes para o recurso de bloqueio de impressão digital: o WhatsApp agora oferece a possibilidade de escolher quando o usuário deve autenticar sua identidade para usar o aplicativo.

Posso afirmar que é seguro para a sua privacidade ativar o recurso de impressão digital porque o WhatsApp, como qualquer outro aplicativo, não pode acessar seus dados de impressão digital: o processo de autenticação é gerenciado pelo sistema Android. O WhatsApp usa APIs oficiais do Android, portanto nenhuma informação é enviada para o WhatsApp / Facebook Server.

É bom ver o Whatsapp correndo atrás do prejuízo, afinal de contas a opção de bloqueio por digital já está presente no Telegram há anos.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários