WhatsApp: lista de smartphones que o vão parar de funcionar dia 1º de janeiro

Companhia ressalta que estes dispositivos não possuem a capacidade requerida para para expandir os recursos do aplicativo.

Por | @fsbeling Smartphones

O WhatsApp vai deixar de oferecer suporte e atualizações para os smartphones que rodam Windows Phone 8.0, BlackBerry 10 e BlackBerry OS a partir do dia 1º de janeiro de 2018.

Vale ressaltar que isso não significa que o aplicativo de mensagens instantâneas deixará de funcionar nestes aparelhos, somente deixarão de receber novas atualizações, o único problema é que estes dispositivos ficam mais vulneráveis, podendo ficar com a segurança comprometida.

Windows Phone 8.0, BlackBerry 10 e BlackBerry OS não terão mais suporte Windows Phone 8.0, BlackBerry 10 e BlackBerry OS não terão mais suporte

Leia também:

Já em 2017, tivemos a finalização de suporte aos aparelhos com sistemas Android 2.1 e 2.2, Windows Phone 7, iPhone 3GS/Ios6 e Nokia Symbian 60. Além destes, o Android 2.3.7 e versões anteriores e o Nokia S40 deve ter o suporte encerrado em breve, cuja data foi adiada.

Segundo o WhatsApp, a proposta dessa mudança é fazer com que os objetivos da companhia sejam direcionados aos aparelhos que a maioria dos seus clientes utiliza. A companhia informou “por mais que tenham feito uma importante parte em nossa história eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”.

Mais sobre: Apps WhatsApp suporte
Share Tweet
Recomendado
Siga no instagram
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar