Parece que a Samsung realmente desistiu da ideia de substituir o Galaxy S26 Plus pelo S26 Edge. Isso porque, após as primeiras renderizações do modelo Plus terem sido divulgadas na internet, o informante Schrödinger publicou no X uma suposta imagem real do aparelho, confirmando seu novo design e, naturalmente, indicando que a gigante sul-coreana está desenvolvendo o modelo.
Galaxy S26 Plus aparece em imagem real
A suposta imagem real do Galaxy S26 Plus se alinha com as renderizações vazadas anteriormente. Na traseira, o dispositivo terá uma "ilha" de câmera vertical em formato de pílula, que abriga os três sensores, sendo esse o mesmo estilo adotado pelo Galaxy S25 Edge. Os cantos parecem um pouco menos arredondados que no S25 Plus, talvez uma tentativa da Samsung de unificar o design em todos os modelos, incluindo o Ultra.
O protótipo testado está rodando uma versão beta da One UI 8.5, entregando 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Quanto ao processador, é provável que ele seja equipado com o Exynos 2600. O informante também falou um pouco sobre a bateria e a câmera do aparelho, afirmando que o desempenho da câmera "melhorou significativamente, principalmente em vídeo", enquanto a autonomia da bateria "parece ótima".
De qualquer forma, ainda não podemos confirmar se a imagem é realmente verdadeira. Portanto, considere tudo isso como apenas um rumor.
Galaxy S26 deve ser oficializado em janeiro
Um antigo rumor dizia que o Galaxy S26 Ultra era o único da linha que já teria seu desenvolvimento concluído e estava praticamente pronto para começar a ser produzido em massa, enquanto o Galaxy S26 e S26 Plus ainda estariam em fase de ajustes, o que teria levado ao atraso no lançamento.
Mas segundo o novo relatório, que cita uma fonte familiarizada com a Samsung Electronics, o período de verificação de hardware para o Galaxy S26 e S26 Plus foi estendido quando a empresa decidiu abandonar o Galaxy S26 Edge. No entanto, o problema foi resolvido rapidamente, permitindo que os modelos sejam lançados no final de janeiro e cheguem às lojas no início de fevereiro.
Galaxy S26 deve mesmo chegar mais caro
Mesmo que não parecesse, a Samsung até tentou segurar os preços, como fez na transição do Galaxy S24 para o S25. Mas, desta vez, a conta não fechou. O relatório divulgado pela imprensa coreana aponta que os custos de semicondutores subiram cerca de 12% em relação ao ano anterior. Com isso, o consumidor sentirá o efeito do aumento no bolso.
Outro fator que tem pesado contra é o aumento do preço dos módulos de câmera, que subiram 8%. Dois elementos que, juntos, representam parte significativa da estrutura de custos de um smartphone topo de linha. Felizmente, o preço não deve ser tão mais alto, mas já vai ser o suficiente para desanimar grande parte dos fãs.
A decisão do aumento também pode estar ligada a outros fatores. A Samsung, que é uma das maiores fornecedoras globais, tem priorizado a produção de chips voltados para inteligência artificial. Com isso, acaba impactando diretamente no valor final do produto, uma vez que tal tecnologia também exige mais do hardware.