Smartphones intermediários da Samsung devem trazer UFS 3.0 e 12GB de RAM em 2020

Os próximos intermediários da sul-coreana devem chegar com hardware destinado à modelos topo de linha, fazendo com que suas rivais precisem trabalhar bastante para entregar aparelhos melhores.

Por Samsung 2 comentários
Smartphones intermediários da Samsung devem trazer UFS 3.0 e 12GB de RAM em 2020

Durante o evento anual "Tech Day" em San Jose, Califórnia, a Samsung anunciou que começou a produzir em massa o primeiro pacote multi-chip de dados duplos (uMCP), que entregará nada menos que 12GB de RAM LPDDRX4 e armazenamento UFS 3.0 para seus smartphones intermediários de 2020.

O pacote inclui quatro chips de RAM de 24 gigabits construídos em 1y, que é basicamente a segunda geração do processo de 10nm. De acordo com a sul-coreana, a RAM pode atingir até 4.266 Mbps. A empresa também vai oferecer um componente mais básico, que entregará "apenas" 10GB, unindo dois chips de 24 gigabit e mais dois de 16 gigabit.

No momento, nenhuma fabricante possui um intermediário com 12GB de RAM, então quando os primeiros smartphones da Samsung chegarem ao mercado com essa quantidade absurda, certamente suas maiores concorrentes irão se esforçar para entregar configurações semelhantes ou superiores.

Se avaliarmos bem, essa concorrência certamente será ótima para os consumidores, afinal, eles terão diversas opções disponíveis com hardware competente e preços para todos os bolsos.

Infelizmente, a Samsung não revelou às especificações do armazenamento UFS 3.0, mas acreditamos que ela também trabalhou pesado nessa tecnologia para que em conjunto com a grande quantidade de memória RAM, seus futuros intermediários consigam aumentar ainda mais os lucros nesse setor tão acirrado.

Fonte: GizMoChina

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários