Outlook.com será mais seguro que Gmail

Quando a Microsoft resolveu oferecer um novo serviço de e-mail, o Outlook.com, a intenção sempre foi muito óbvia, apesar de ser detentora de um portal de distribuição de e-mails com mais usuários no mundo, O Hotmail

Por | @RafaelaPozzebon Internet

Quando a Microsoft resolveu oferecer um novo serviço de e-mail, o Outlook.com, a intenção sempre foi muito óbvia, apesar de ser detentora de um portal de distribuição de e-mails com mais usuários no mundo, O Hotmail, com cerca de 324 milhões, ela queria ainda mais, ou seja, conquistar também os utilizadores do Gmail, do Google, com um grupo de 278 milhões ao total.

De acordo com o Mashable, uma fonte informou que a Microsoft está desenvolvendo meios para que o seu novo e-mail seja mais seguro que o Gmail.  Assim, a ideia é fazer uso de recursos mais práticos que a autenticação em dois passos ofertada pelo Gmail. Dentre os recursos está usar senhas mais fortes e também códigos descartáveis.

No que diz respeito a senhas consideradas mais fortes, é que os usuários devam preencher alguns requisitos na criação das senhas para que sejam mais difíceis de serem descobertas por hackers. O chamado código descartável está relacionado ao envio de mensagens via celular com um tipo de senha que poderá ser usada somente uma vez.

Esse tipo de senha seria ideal paras ser usada em computadores públicos, por exemplo. Assim, mesmo que for captada por um código malicioso ela tem um prazo de validade e após, ficaria inutilizada.

Mais sobre: Gmail, Outlook.com, Hotmail
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.