Para melhorar o Gmail, Google adquire Sparrow

O Google informou recentemente que comprou a Sparrow, uma empresa iniciante, porém já conhecida pelo seu programa de cliente de e-mail para iOS e OSX

Por | @RafaelaPozzebon Negócios

O Google informou recentemente que comprou a Sparrow, uma empresa iniciante, porém já conhecida pelo seu programa de cliente de e-mail para iOS e OSX. O valor da transação não foi revelado.

O Google, com a recente aquisição, com a experiência da Sparrow, pretende usar os engenheiros da empresa para aperfeiçoar o seu Gmail.  “A equipe Sparrow sempre focou em construção de interface simples e intuitiva para seu client de e-mail. Não vemos a hora de tê-los à bordo da equipe do Gmail, onde trabalharão em novos projetos”, afirmou um porta-voz do Google por e-mail.

O Google já sofreu muitas mudanças após a chegada de Larry Page, o atual CEO da companhia. O Google está dando grande importância para a aparência de seus produtos e serviços, como também está focado em design e interface do usuário.

A Sparrow já anunciou que não fará mais atualizações para seu cliente e-mail, somente dará conta de manutenções e possíveis correções de falha. 

O Google, com a sua aquisição, pretende conseguir um cliente nativo de e-mail melhorado e assim, poder competir de maneira mais voraz com a Apple Mail. 

Vale lembrar que o serviço da Apple, que é disponível tanto para iOS quanto OS X, pode ser usado para acessar múltiplos serviços, ao contrário do Gmail iOS, qiue trabalha apenas com o Gmail. A ideia geral é buscar mais usuários para o Google.

Mais sobre: Sparrow, Google, compra
Share Tweet
DESTAQUES
Mais compartilhados
Comentários