Windows 8: Windows Media Center

Chegou o dia de analisar o novo aplicativo de mídias da Microsoft, que aparentemente, será a tecnologia sucessora do Windows Media Player. Chamado de Windows Media Center, a solução alimenta-se de conteúdos das pastas do usuário e informações disponibilizadas por provedores na Internet, sendo muito

Por | @priorandre Windows

Chegou o dia de analisar o novo aplicativo de mídias da Microsoft, que aparentemente, será a tecnologia sucessora do Windows Media Player. Chamado de Windows Media Center, a solução alimenta-se de conteúdos das pastas do usuário e informações disponibilizadas por provedores na Internet, sendo muito parecido com softwares feitos para Smart TV. Não muito diferente dos demais produtos da marca, pare obter uma experiência inédita é necessário pagar. O conteúdo para o Brasil ainda não foi disponibilizado, mas já é possível ter uma ideia do que aguardamos com a utilização do conteúdo das pastas pessoais.

As imagens abaixo foram extraídas de meu próprio desktop com Windows 8, devidamente atualizado.

Conhecendo o Windows Media Center

Primeiro passamos por um processo de atualização/configuração. Não houve dificuldade, a cada dia que se passa a opinião do usuário é menos solicitada, em breve sequer terá valor.

Windows 8: Windows Media Center

A estrutura de menu do Windows Media Center faz lembrar as adotadas por Consoles de Vídeo Game, possui scroll vertical para acessar as categorias com scroll horizontal para as subcategorias. O esquema de cores e iluminação é muito agradável, gerando uma experiência muito mais requintada que em qualquer outro player de mídia já oferecido pela Microsoft. “Uma imagem vale mais que mil palavras”:

Windows 8: Windows Media Center

Windows 8: Windows Media Center

Como mencionei em um artigo anterior, o aplicativo “Music” busca na Internet informações relativas aos álbuns de músicas que o usuário possui e cria um mural de “background”. Se você também não acha útil, pelo menos fica bonitinho.

Windows 8: Windows Media Center

 

Internet TV

Quer ver TV na Internet usando o W.M.C.? Desculpe mas ainda não é o momento.

Windows 8: Windows Media Center

 

Filmes

Mas graças à uma parceria ao Netflix já é possível assistir Filmes Online...

Windows 8: Windows Media Center

Que obviamente ao atualizar...

Windows 8: Windows Media Center

Oferecerá um formulário de cadastro para uso “Trial”, que 85% das pessoas que conheço não preencherão até o fim.

 

Rádio Online

Para quem prefere ouvir Radio Online, o desafio não é animador:

Windows 8: Windows Media Center

A maioria do conteúdo oferecido também é gratuito para teste (Tentador como degustar água no deserto).

Windows 8: Windows Media Center

 

Windows Media Center - Canais

A imagem abaixo é o “guide” de canais da Internet TV, é possível visualizar o que o “povo evoluído” já esta desfrutando. Note que o conteúdo é bem diversificado, capaz de saciar um gosto requintado como o meu: Humor Nerd.

Windows 8: Windows Media Center

 

Conclusão

O Windows Media Center é a mistura dos softwares já abordados (Music, Photo e Video) somados aos recursos de Internet TV e Noticias. Posso considerá-lo como um espaço de lazer dentro do computador, que me afastará das outras tarefas em execução. Tendo por base este entendimento, resta-me questionar a ausência de um espaço para a biblioteca de e-books, que assim como os outros tipos de mídias recebeu um aplicativo exclusivo. Mesmo sem possuir acesso à todo conteúdo, descobri que o W.M.C. tem grandes chances de ser meu Player oficial!

Mais sobre: guiadowindows8 windows windows8
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar