Veja em nosso novo artigo como desligar o Windows 8 automaticamente.

Você é daqueles que gosta de deixar o computador trabalhando enquanto saí só tem um dó de deixar ligado a noite inteira? Pois bem, saiba que o windows7 pode ser desligado automaticamente através de tarefas agendadas. Neste tutorial vamos mostrar como você pode desligar seu computador usando as tarefas agendadas do windows, usando o comando executar ou ainda usando software de terceiros.

Desligando o Windows 7 com tarefa agendada

Para desligar o computador usando a tarefa agendada, abra o menu iniciar e digite na busca Agendador de Tarefas, conforme tela abaixo:

Feito isto se abrirá o programa de agendamento, conforme tela abaixo:

Vá ao menu Ação -> Criar tarefa:


Ao abrir o menu a janela de criação de tarefas vai aparecer com a aba Geral destacada, nesta aba você digite o nome da tarefa, e marque a opção Executar com privilégios mais altos, conforme tela abaixo:

Feito isto vá até a aba Disparadores e escolha o período que você deseja fazer, pode ser diário, semanal, mensal e escolha o horário que deseja.

Depois de escolhido o horário, vá à aba Ações, nela aperte sobre o botão Novo, onde fará abrir uma janela para escolher uma nova ação. Escolha Iniciar um programa, no campo Programa/script selecione o caminho que aparece na imagem abaixo e adicione os argumentos /S e /F, também conforme tela abaixo. Estes argumentos vão forçar o pc a desligar, é importante mantê-los.

Feito isto vá até a aba Condições. Aqui nós vamos configurar a ação para executar somente se o computador não estiver fazendo nada. Assim se sua tarefa ainda não concluiu ele não desligará, então ele vai ficar tentando desligar o pc assim que a tarefa que você deseja concluir. Mas lembrando que o pc precisa estar ocioso para que ele desligue. Se você achar que o seu computador não ficará ocioso com a tarefa que vai executar, então não marque esta opção.

Feito isto você já tem o agendamento pronto para funcionar.

Pelo menu executar

Você pode desligar o PC usando o menu executar do Windows7, este passo é mais recomendado se você não deseja desligar automaticamente todos os dias, deste modo, não há necessidade para agendar tarefa visto que fará esporadicamente. Para executar esta tarefa vá em Iniciar -> Executar (se não tiver o menu executar veja como adicionar ele - ou então digite na pesquisa CMD ou pelo atalho do teclado Tecla Windows + R), então abrirá a tela do prompt do Windows, conforme tela abaixo:

Digite a seguinte linha de comando: shutdown -s -t 3600


Esta linha vai forçar a desligar o computador em 1 hora. Os 3600 segundos (60 segundos * 60 minutos). Você pode mudar os 3600 para o tempo que desejar. 

Usando um programa de terceiros

Você pode desligar o PC usando programas especializados em manter tarefas de desligamento.

Usando o PowerOff

 O PowerOff é muito bom, ele permite que você faça além de desligamento uma série de tarefas e mais, você pode usar ele tanto em um computador local quanto em rede, assim em uma lan house ou na empresa, por exemplo, você pode fazer o desligamento remoto de todas as máquinas que desejar.

 

Usando o SwitchOff

 O SwitchOff também é muito útil. Ele permite a você fazer tarefas de desligamento, hibernar, suspender em tempo que desejar ou agendado todos os dias. A tela de configuração é fácil de usar. Veja abaixo:

E ficamos por aqui, você aprendeu então como desligar o windows7 automaticamente usando três distintas formas. Agora fica de seu gosto escolher a melhor e desligar seu pc quando precisar!