A One Plus disse na última semana que o chamado "efeito geleia" em alguns dos smartphones OnePlus não estava sendo considerado um problema. Na ocasião, a empresa disse através de nota: "O OnePlus 5 usa o mesmo nível de componentes de alta qualidade de todos os dispositivos OnePlus, incluindo o display AMOLED. Recebemos comentários de um pequeno número de usuários dizendo que às vezes eles percebem um efeito visual sutil ao deslocar. Isso é natural e não há variação nas telas entre dispositivos". 

OnePlus 5
OnePlus 5
Agora, porém, a empresa revelou através de sua conta no Twitter que irá liberar um patch de correções para as unidades que sofrem com tal efeito, que deixa as imagens e textos "moles" durante o scroll. Apesar de tudo, a companhia ainda continua garantindo que isso é um efeito "natural", e que não há problemas no hardware ou mesmo software.

A causa do problema está relacionada ao encaixe da tela, que foi montada "ao contrário" para todo o hardware ter espaço necessário. A intenção foi intencional.

O que é o efeito gelatina no Oneplus 5? 

Vale notar que vários consumidores relataram o problema nas redes sociais. Deste modo, a OnePlus resolveu lançar uma atualização para solucionar o efeito geleia em algumas de suas unidades.

"Assim, quando a OnePlus publicou sua declaração cuidadosamente elaborada, eles estavam sendo verdadeiros. É 'natural' que isso ocorra — uma consequência natural do painel de exibição sendo orientado de cabeça para baixo. Não há variação entre as telas com problemas, isso porque todo o painel de exibição do OnePlus 5 está montado de cabeça para baixo. Isso poderia acontecer em qualquer smartphone OnePlus 5. Por enquanto, não parece que haja nenhuma maneira de saber se o seu OnePlus 5 será afetado por este problema, exceto tentar replicá-lo você mesmo", disseram os usuários alguns usuários no fórum XDA.