Neste tutorial irei mostrar como ter o Windows 7 no pendrive, é bastante simples, porém bem útil quando você pega um Netbook, ou até mesmo um PC sem Drive Ótico, ou com problemas na leitora de discos.

Para criar um Pendrive bootavel com o Windows 7 é necessário ter o DVD de instalação do Windows 7 e um Pendrive Disponível. Tendo esses dois requisitos, baixe o WintoFlash, que é um utilitário que permite copiar os arquivos do DVD de Instalação do Sistema para o Pendrive.

Acesse o Site do Desenvolvedor para baixar o programa Wintoflash: http://wintoflash.com/home/en/

OBS.: É possível fazer o mesmo processo com o Windows Vista e XP. Agora vamos ao tutorial! Antes de Iniciar o Tutorial descompacte a pasta do Wintoflash e execute o WinToFlash.exe.



Observe que é possível usar um assistente para realizar a transferência dos arquivos do DVD para o Pendrive. Isso facilita ainda mais o processo. Clique no Ícone que tem um uma caixa de seleção marcada.



Clique em Próximo.



Agora precisa especificar os locais da unidade; Windows caminho dos arquivos: Escolha a unidade correspondente ao DVD de Instalação do Windows. USB: Escolha o local onde está sem PENDRIVE. Clique em Próximo.



Aceite os Termos de Licença. E Continue.



O DVD de Instalação do Windows já está copiando os arquivos para o PENDRIVE. Aguarde.



Pronto! Clique em Próximo.



Clique em Sair.



Agora é configurar o SETUP para dar o Boot pelo Pendrive.

OBS: Computadores antigos não é possível dar boot pelo Pendrive.