O Facebook Lite é uma versão mais leve da rede social para Android. O aplicativo é uma excelente alternativa para quem tem smartphones básicos e não quer que o programa acabe consumindo recursos desnecessários.

O lado negativo é que o app possui óbviamente menos funções que a versão completa, porém, algumas novidades fazem com que o app na versão Lite e o tradicional fiquem mais semelhantes. Ele recebeu efeitos de câmera para poder aplicar às fotos dos usuários, bem como as reações no feed. Com isso, é possível reagir de várias maneiras a posts na rede social, mesmo com o Facebook Lite.

Desde que lançamos as reações, no ano passado, as pessoas usaram (o recurso) mais de 300 bilhões de vezes"Desde que lançamos as reações, no ano passado, as pessoas usaram (o recurso) mais de 300 bilhões de vezes", disse Mark Zuckerberg. "Isso definitivamente mudou a forma como eu uso o Facebook".

Os efeitos de câmera, incialmente, chegam aos usuários da Índia, um importante mercado para o Facebook Lite, já que concentra milhões de usuários que utilizam redes com baixa velocidade. As reações, no entanto já estão disponíveis para todos, incluindo os brasileiros.

A novidade pode ser obtida através do download da versão mais recente do Facebook Lite.