O Samsung Pay, serviço de pagamento móvel da empresa sul-coreana, lançado em julho do ano passado, acaba de incluir o Banco Itaú e o Banco Intermedium ampliando assim o número de parceiros no Brasil.

Através das tecnologias MST(Magnetic Secure Transfer) que simula a tarja magnética do cartão e NFC (Near Field Communication), o Samsung Pay tem como principal objetivo oferecer ao consumidor praticidade e segurança nas transações financeiras.

Samsung Pay no Brasil
Entre as instituições financeiras conectadas a mais tempo no Samsung Pay, estão Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro e Santander, além das bandeiras Mastercard e Visa. O Banco Intermedium passou a utilizar o serviço em abril. Já a parceria com o Banco Itaú, será feita a partir de junho. 

Em 12 de maio o serviço estará disponível para outros dispositivos da marca, o Gear S3, tanto na versão Classic quanto na Frontier. A utilização da função de pagamento será simples como em qualquer outro celular, bastando liberar, tocar e pagar.

O serviço já está disponível em outros 11 países; como Coreia do Sul, EUA, China, Espanha, Cingapura, Austrália, Porto Rico, Rússia, Tailândia, Malásia e Índia, sendo o Brasil o primeiro país da América do Sul a utilizá-lo. É importante salientar que o S8 foi lançado ontem no Brasil e trouxe uma leva de novidades como esta.

A inclusão de novos bancos e a preparação do Gear S3, tem como foco atingir um maior número de consumidores brasileiros trazendo mais comodidade aos usuários.

A Prefeitura de São Paulo passará a testar pagamentos via celular em ônibus, a tecnologia funciona somente com alguns smartphones da Samsung. A intenção da prefeitura é acabar com a função de cobrador de ônibus, utilizando o Samsung Pay como um dos meios.  

Os aparelhos compatíveis com a tecnologia Samsung Pay são os seguintes;

Quem já utiliza o Samsung Pay, compartilhe conosco o que achou da tecnologia. Deixe seu comentário.