O Facebook anunciou recentemente, atualizações para que os parceiros da rede social possam monetizar os seus conteúdos de vídeos, tanto dentro do Facebook como em seus próprios websites e aplicativos. Assim, a rede social de Mark Zuckerberg compartilhou três atualizações sobre monetização de vídeos no Facebook e por meio do Audience Network, que ainda não está disponível no Brasil:

-No Facebook, a rede social está expandindo os testes dos Ad Breaks em vídeos ao vivo para outras Páginas e Perfis nos Estados Unidos;

-Início dos testes Ad Breaks em vídeos on-demand no Facebook com um pequeno número de parceiros;

-Todos os anunciantes elegíveis agora podem ganhar dinheiro com anúncios em vídeos in-stream que visualizados em seus próprios websites e aplicativos, através do Audience Network.

Expansão dos testes de Ad Breaks para mais criadores de vídeos LIVE


Nos últimos meses, um grupo restrito de criadores de vídeos vem testando os Ad Breaks para ganhar dinheiro com vídeos ao vivo. Os Ad Breaks permitem que os criadores insiram curtos intervalos para anúncios durante suas transmissões. Assim, ao optar por inserir os Ad Breaks, as pessoas que estão assistindo os vídeos verão um anúncio in-stream de até 15 segundos de duração e 5 de transição, totalizando em um intervalo máximo de 20 segundos. Os criadores de conteúdo receberão uma parcela da receita publicitária.

O recurso está sendo disponibilizado para mais criadores de vídeos ao vivo. As páginas elegíveis e perfis terão a opção para usar Ad Breaks em qualquer transmissão ao vivo que atinja mais de 300 visualizações simultâneas. 


Veja como usar os Ad Breaks nos vídeos ao vivo

-As páginas e Perfis nos EUA podem se qualificar para testar os Ad Breaks se tiverem mais de 2000 seguidores e 300 visualizações simultâneas em um vídeo recente;

-Ainda é possível colocar Ad Breaks durante qualquer transmissão ao clicar no símbolo "$" dentro da janela de composição do Live,

-Também é válido inserir o primeiro Ad Breaks após 4 minutos de transmissão, no mínimo. Depois do primeiro, será possível inserir novos anúncios com, no mínimo, 5 minutos de intervalo entre um e outro;

-Cada Ad Break terá duração de até 20 segundos.

As Páginas e Perfis com propriedade intelectual ou padrões da comunidade violados podem ser desqualificados para usar o Ad Breaks. O recurso, por enquanto, está apenas disponível para os Estados Unidos, porém, a intenção é disponibilizar para mais países em breve.

As Páginas e Perfis que estiverem qualificados para o teste receberão uma notificação da próxima vez que realizarem uma transmissão ao vivo. 

Vídeos on-demand

O recurso de Ad Breaks em vídeos on-demand também será testado, assim, permitindo que anunciantes incluam pequenos intervalos de anúncios em vídeos que eles já fizeram upload ou mesmo que já estão dentro de suas bibliotecas. Vários parceiros nos EUA já estão participando desse teste. Após os resultados dos testes, a ideia é expandir para novos parceiros.

Anúncios em vídeos in-stream do Audience Network

O Audience Network é um serviço que insere publicidade de anunciantes do Facebook em sites e aplicativos terceiros. Vale notar que o serviço ainda não está disponível no Brasil.  Atualmente, o Facebook disponibiliza vídeos in-stream para todos os anunciantes elegíveis do Audience Network, que tenham inventário disponível. Assim sendo, eles poderão levar anúncios de vídeo relevantes para pessoas do mundo inteiro
Com o Audience Network, os anunciantes podem subir seus vídeos no Facebook com antecedência, o que permite rodar rapidamente um leilão e retornar com anúncios que trazem experiências interessantes para as pessoas que os assistem.