Suporte à versão original do Windows será encerrada pela Microsoft em março

PCs com o sistema operacional deverão obrigatoriamente se atualizar para a versão mais recente do Windows.

Por | @oficinadanet Windows

Lançada em março de 2016, a Anniversary Update ou, em português, Atualização de Aniversário, foi a primeira grande atualização do Windows 10. Contudo, a partir do dia 26 de março de 2017 ela passará a ser obrigatória para todos os usuários que quiserem continuar recebendo suporte para o sistema operacional.

Suporte à versão original do Windows será encerrada pela Microsoft em março

Conforme comunicado enviado por e-mail pela Microsoft a seus clientes corporativos, a empresa pretende encerrar o suporte à versão original do Windows 10. Ficar sem as atualizações significa dizer que o sistema se tornará cada vez mais vulnerável. A informação é do site WCCFTech.

O fim do suporte à versão original chegará pouco antes do lançamento da Creator’s Update, segunda grande atualização do Windows, que promete diversas novidades.

Veja também: 

O encerramento do suporte à versão original do Windows não deve afetar a maioria dos usuários domésticos, já que atualizações como a Anniversary Update costumam ser instaladas quase automaticamente nos computadores. Porém, aparelhos que estejam na versão 1507 ou anterior do sistema precisarão atualizar, caso à vontade seja continuar recebendo suporte. Usuários corporativos devem ser os mais afetados pela mudança imposta pela Microsoft.

Com a mudança a Microsoft parece se espelhar na Apple. O macOS, sistema operacional para PCs da Maçã, costuma receber pouco suporte para as versões mais antigas. Ainda que isso limite as opções dos consumidores, pode fazer com que o ecossistema do SO fique mais seguro.

Mais sobre: Windows Windows10 atualização
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar