A Samsung prometeu divulgar um relatório detalhado com o causador das explosões envolvendo o Galaxy Note 7. Nesta segunda-feira, em Seul a fabricante divulgou, o estudo afirma que as explosões ocorrem pelo uso de algumas baterias de íon-lítio que registraram curto-circuito interno, estas na sua grande maioria, não tinham membranas de isolamento, falha causada por erros no processo de fabricação.

Veja o vídeo que divulgaram:

Segundo a fabricante, as baterias tiveram um arredondamento no canto superior, isto fez com que os condutores negativos também fossem entortados, provavelmente chegando a tocar no condutor mais próximo, e neste caso causando o curto-circuito.

Acima foi o problema ocorrido com a bateria de um fornecedor. Já o fornecedor chamado "B", usadas, pasmem, nas unidades de reposição do Galaxy Note 7, também tiveram problemas. Mas estas nas rebarbas de soldagem, dentro da área da bateria. Estas rebarbas fez com que houvesse contato entre os polos positivo e negativo, iniciando um incêndio dentro da bateria, o resto da história você já conhece.

Koh Dong-jin, responsável pela divisão de telefonia celular da Samsung afirmou que o relatório responde à necessidade da empresa de "recuperar confiança do consumidor", após o fiasco que a empresa passou e ter perdido cerca de US$ 5 bilhões com o projeto.

O que sabemos agora é que o Samsung Galaxy 8 não terá mais estes problemas, não é? O lado bom dos erros, é que outras fabricantes também vão se preocupar com isto e começar a ter mais cuidados com as baterias e outros possíveis causadores de explosões. Por mais que tenha errado, é bom saber do comprometimento em corrigir e seguir em frente. 

E você o que achou desse enrosco todo? Negligência ou fatalidade? Comente abaixo.