Filmes na Netflix que inspiram viagens pelo mundo

Veja uma lista de filmes que inspiram as pessoas a viajar pelo mundo em busca dos locais onde foram feitas as filmagens.

Por | @oficinadanet Cinema

Paisagens deslumbrantes, cidades históricas ou belas praias, quem nunca ficou com vontade de se teletransportar para o cenário de um filme maravilhoso, quando estava diante das telonas? E não é para menos. Existem películas rodadas em lugares tão sensacionais que qualquer espectador sonharia conhecer um dia. Assim, muitos destinos de viagem são escolhidos à partir dos filmes preferidos. Por outro lado, outros se tornam mais famosos depois de serem expostos para o mundo no cinema, como por exemplo, o bairro inglês Notting Hill. Entre suspenses, romances, ação, aventura ou comédia, vamos conferir algumas inspirações cinematográficas que estão disponíveis no Netflix, para programar a viagem dos sonhos:

Meia Noite Em Paris (2011)

Filmes na Netflix que inspiram viagens pelo mundo
Wood Allen faz uma incrível viagem à Cidade Luz, colocando seus personagens em passeios nostálgicos pela madrugada da frenética Paris dos anos 1920. Na história, o protagonista Gil (Owen Wilson) é um roteirista norte-americano culto e sonhador, mas insatisfeito com seu trabalho, que está em viagem  à França com sua noiva Inês (Rachel McAdams). Numa noite após sair de um bar caminhando sozinho, é levado ao passado onde convive com os maiores artistas e intelectuais da época, apaixonando-se por Adriana (Marion Cotillard), uma jovem afixionada pela Paris da Belle Époque.



No longa cenas lindas foram feitas em locais como os Jardins de Monet e jardins do Castelo de Versalhes, nas escadarias da igreja Saint-Étienne-du-Mont (Place du Pantheon), no restaurante Polidor (próximo ao Jardim de Luxemburgo), na Basílica de Sacré Coeur, na Catedral de Notre Dame, na livraria Shakespeare and Company e ao longo da Pont Alexandre III. 

Casa comigo? (2010)

Filmes na Netflix que inspiram viagens pelo mundo
O filme mostra uma Irlanda de primavera e verão, com cenários claros e alegres, sem as cores cinzas típicas dos filmes ambientados naquela região. Anna (Amy Adams) precisa chegar em Dublin para fazer o pedido de casamento ao namorado Jeremy (Adam Scott), seguindo uma tradição celta. Com alguns problemas na viagem, consegue chegar a uma cidade costeira onde conhece Declan (Matthew Goode), o charmoso irlandês que vai acompanhá-la a Dublin. Muitos contratempos acontecem e a história toma outros rumos, com agradável final.



Algumas cenas foram gravadas em um dos pontos turísticos mais famosos da Irlanda, o Cliffs of Moher, paredões de pedra que chegam a até 200 metros de altura, na Costa Oeste do país. Outras mostram alguns costumes do interior do país, castelos e estradas, até chegar às ruas da capital Dublin.

Ladrão De Diamantes (2004)

Filmes na Netflix que inspiram viagens pelo mundo

Ambientado na paradisíaca Bahamas, essa comédia/ação conta a história de  Max Burdett (Pierce Brosnan), um ladrão bem sucedido que vai para o Caribe com sua namorada Lola (Salma Hayek). Decididos a aproveitar a vida com o dinheiro do roubo de diamantes valiosos, o casal é perseguido por um agente do FBI (Woody Harrelson) disposto a encerrar sua carreira com a glória de prender este famoso ladrão. 

 

Praias paradisíacas, linda vegetação, grutas, paisagens pitorescas e belo pôr-do-sol inspiram uma viagem às Bahamas. Para finalizar, o luxuoso navio-cruzeiro, que tem a bordo o valioso diamante Napoleão, completa a vontade de navegar em alto mar por mares caribenhos. 

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) 

Filmes na Netflix que inspiram viagens pelo mundo

A comédia romântica britânica conta a história de William Thacker (Hugg Grant), dono de uma livraria no charmoso bairro de Notting Hill, em Londres, e de Anna Scott, famosa atriz americana. Um encontro entre os dois pelas ruas do bairro, faz com que começe um romance tumultuado, mas com ótimas cenas e final terno.  Outro personagens bens construídos deixam o longa divertido e gostoso de assistir do princípio ao fim.

O filme é realmente ambientado em Notting Hill, lugar obrigatório para quem visita Londres. De fácil acesso, com uma estação de metrô homônima, as ruas são encantadoras com pontos turísticos tradicionais como a feira Portobello Market, o Coronet Cinema e a casa de porta azul onde era a residência de William, que podem ser vistos em cenas inesquecíveis. 

Mamma Mia! (2008)

Filmes na Netflix que inspiram viagens pelo mundo

O musical ambientado na Grécia e baseado nas canções do grupo suéco ABBA, traz Meryl Streep no papel de Donna Sheridan, uma  forte mãe envolvida nos preparativos do casamento de sua única filha (Amanda Seyfried). Ao convidar seus ex-afairs (Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard) para a cerimônia, começa uma divertida disputa pela paternidade da noiva.

 

As cenas foram rodadas na ilha de Escíatos, a maior do arquipélago de Espórades, Grécia. O lugar é repleto de igrajas bizantinas, inclusive uma serve de cenário para o casamento.  O mar azul turqueza contrasta com as construções brancas na costa de relevo acidentado, com numerosas praias. Belíssimo, divertido e inspirador.

Mais sobre: netflix, cinema, viagens
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários