Os 10 melhores filmes de suspense na Netflix

Prepara a pipoca e vem.

Por | @oficinadanet Entretenimento

Procurando algo para assistir na Netflix, mas não sabe ao certo que produção pode ser uma boa pedida? Aqui, no Oficina da Net, nós te ajudamos nesta difícil missão, trazendo diversas listas com sugestões do que assistir no serviço de streaming. Se você busca por comédia, sugiro esta seleção aqui. Mas, se a ideia é sentir arrepios com histórias bem sombrias, minha dica é esta lista. Contudo, se você procura por um longa que prenda sua atenção do início ao fim e que traga um enredo surpreendente, a seleção abaixo é ideal.

Nela listamos os 10 melhores filmes de suspense disponíveis na Netflix. "Ah, mas como sabem que estes são realmente os melhores?", você pode estar se perguntando. Esta é uma questão bem difícil, pois gosto é algo muito subjetitivo. Por isso, para tentar ser o mais justo possível no ranking, elencamos os filmes do gênero com as avaliações mais altas no IMDb. 

Veja também:

O IMDb é um dos maiores sites sobre produções televisivas do mundo da atualidade. No espaço, os filmes são avaliados e julgados tanto por usuários quanto por críticos, o que torna o site referência em cinema. Em virtude disto, acreditamos que ele seja um bom parâmetro para elencar os melhores títulos para você. Vale ressaltar que existem títulos da categoria suspense com notas mais altas no IMDb, porém, como eles não estão disponíveis na Netflix, foram deixados de lado, visto que o objetivo aqui é dar dicas de longas no serviço de streaming. Confira.

1 – Pulp Fiction – Tempo de Violência - Nota 8,9

Este filme de Quentin Tarantino narra três histórias diferentes, mas que estão entrelaçadas. No centro da narrativa, dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal que assalta um restaurante em Los Angeles. Curioso para saber como estas histórias irão se cruzar? É só clicar no link acima. Prepare-se para cenas de violência ao melhor estilo Tarantino, longos monólogos, além de diálogos ecléticos que misturam ironia e humor.

2 – Seven: Os Sete Crimes Capitais - Nota 8,6

Vencedor do MTV Movie Awards de Melhor Filme, Seven – Os Sete Crimes Capitais foi lançado em 1995 e, sem dúvidas, inspirou muitas outras produções do gênero que vieram posteriormente. Com um roteiro bem elaborado, a história traz Brad Pitt na pele de um policial jovem e Morgan Freeman como um detetive que está prestes a se aposentar. Juntos, eles precisam parar um assassino frio, que faz suas vítimas com base nos Sete Pecados Capitais. Uma trama inteligente, mas bem violenta, que mergulha no mundo obscuro dos psicopatas.

3 – O Profissional - Nota 8,6

Quando sua família é assassinada por um agente antidrogas desonesto, Mathilda, 12 anos, se une ao vizinho, Léon, um assassino de aluguel que trabalha para um gângster. A garota deseja aprender o negócio mortal e vingar a morte do irmão de 4 anos.

4 – Psicose - Nota 8,5

Psicose já apareceu em diversas listas feitas aqui no Oficina da Net. Este longa de 1960, de Alfred Hitchcock, se tornou um clássico do gênero suspense/horror, ao contar a história do perturbado Ed Gein. Marion Crane é secretária de uma imobiliária e decide roubar o patrão para poder casar. Na fuga ela é obrigada a parar em um motel de beira de estrada, comandado por Norman Bates. Deste encontro Marion amarga sérias consequências.

5 – Janela Indiscreta - Nota 8,5

Confinado em seu apartamento em Nova York, após quebrar a perna, o fotógrafo profissional L.B. Jeffries não tem muito o que fazer. Entediado, ele decide vasculhar a vida de seus vizinhos com um binóculo. Porém, alguns acontecimentos o levam a crer que um assassinato foi cometido.

6 – Amnésia - Nota 8,5

Leonard está decidido a encontrar o homem que estuprou e matou sua esposa, para se vingar. Porém, após o ato de crueldade, ele perdeu a habilidade de memorizar qualquer acontecimento. Sua memória apenas funciona para fatos do passado, mas nada do que acontece no presente fica guardado em sua mente, o que dificulta e muito, sua caça pelo assassino. Sem poder contar com a sua memória, ele decide tatuar no próprio corpo a sequência ordenada dos resultados de sua investigação.

O filme é um legítimo quebra-cabeça, no qual o telespectador está no escuro, assim como o personagem principal, e é instigado a tentar desvendar o misterioso assassinato junto com Leonard, bem como em quais pessoas ele pode confiar.

 7- A Vida dos Outros - Nota 8,5

Georg Dreyman é um dramaturgo reconhecido da Alemanha Ocidental. Ele namora a atriz Christa-Maria Sieland e nem imagina que seus passos estão sendo vigiados 24 horas por dia, a mando do ministro Bruno Hempf. Simultaneamente, Hempf se interessa por Christa-Maria, passando a chantageá-la em troca de favores sexuais.

8 – Um Corpo que Cai - Nota 8,4

Mais um filme de Alfred Hitchcock que se tornou um clássico do cinema. Na trama, o detetive aposentado, John ‘Scottie’ Ferguson, sofre de um terrível medo de alturas. Porém, ele precisará enfrentar esta fobia para ajudar um antigo amigo da faculdade. O homem pede para que John siga sua esposa, Madeleine Elster. Ele aceita a tarefa e passa a seguir a mulher por todos os cantos da cidade. Estranhamente, Madeleine demonstra uma atração por lugares altos. Ele começa a acreditar que ela é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece na missão.

9 – Cães de Aluguel - Nota 8,4

Este filme de Quentin Tarantino retrata os eventos anteriores e posteriores a um mal sucedido roubo de diamantes, embora não mostre o roubo propriamente dito, praticado por cinco homens que não se conhecem e que se referem uns aos outros por meio de nomes de cores. O longa incorpora elementos consagrados de Tarantino, como crimes violentos, narrativa não-linear e trilha sonora eclética.

10 – Os Suspeitos - Nota 8,1

Uma garotinha sequestrada, um pai zeloso disposto a tudo para salvar a filha, alguns suspeitos e nenhum culpado. Este é o enredo deste longa que coloca o telespectador para refletir sobre a justiça dos homens e a justiça de Deus. Embora o filme trate de um assunto clichê em filmes de ação e suspense (meninas raptadas e pais desesperados para encontrá-las) a produção vai além e apresenta personagens bem complexos, levantando uma discussão acalorada sobre a moral e os bons costumes.

E você, já assistiu a algum destes filmes? Em sua opinião, qual é o melhor? Conte para gente nos comentários!

Você também pode gostar de: Os 40 melhores filmes do ano na Play Store

Mais sobre: Netflix2016 filmes suspense
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo