WhatsApp irá parar de funcionar em aparelho antigos

Os aparelhos que serão abandonados pelo Whatsapp são realmente bem velhos, que não receberam mais atualizações nos últimos cinco anos.

Comentários Rafaela Pozzebon
Seguir
  -

O WhatsApp, como bem sabemos, é o queridinho entre os mensageiros. Mas, caso você ainda tenha um celular antigo e não dispensa um bom papo, fique atento, o aplicativo deixará de funcionar em aparelho Android, iPhone e Windows que são considerados mais velhos.

Veja também: como usar o WhatsApp no PC

O aplicativo possui prazo de validade até o final de 2016, por isso, quem possui um aparelho antiguinho, fora de linha, já é bom ir fazendo a encomeda para o Papai Noel e garantir um aparelho mais novo. Os aparelhos que serão abandonados pelo Whatsapp são realmente bem velhos, que não receberam mais atualizações nos últimos cinco anos.

Usuários de aparelhos bem antigos terão que adquirir um novo caso queiram continuar usando o WhatsApp. Aplicativo deixará de funcionar em alguns modelos no final deste ano.
Usuários de aparelhos bem antigos terão que adquirir um novo caso queiram continuar usando o WhatsApp. Aplicativo deixará de funcionar em alguns modelos no final deste ano.

Leia também:

Confira quais aparelhos que serão desconsiderados pelo WhatsApp:

  • Todos os aparelhos Android que usam a versão 2.1 (Eclair) ou 2.2 (Froyo);
  • iPhone 3GS ou qualquer aparelho que use o iOS 6;
  • Qualquer aparelho com Windows Phone 7

O anúncio foi feito ainda em fevereiro deste ano e também incluía sistemas operacionais menos populares, como o BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60. Porém, a empresa optou por estender o suporte a tais plataformas até 30 de junho de 2017.

“Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp. Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp”, diz a empresa.

Mande para o Facebook

Tweet para os seus seguidores

 
COMENTÁRIOS
NOSSOS VÍDEOS NO YOUTUBE

carregando...
Últimas publicações
TOPO