As 15 melhores animações Disney na Netflix [Atualizado]

Há muito tempo as animações deixaram de ser coisa de criança e é um dos gêneros preferidos também dos adultos. Confira a lista com os melhores, segundo nota do IMDB.

Por Entretenimento
As 15 melhores animações Disney na Netflix  [Atualizado]

Que a Disney faz - ou já fez - parte da vida da maioria das pessoas é bem provável. Se não foi na infância que algum filme nos marcou, talvez a vida adulta tenha se encarregado por isso: você já deve ter sido pego assistindo uma animação com os filhos, sobrinhos ou até sozinho. Nada melhor para tirar o estresse após um dia cansativo de trabalho, não é mesmo? Afinal, quem não gosta de uma boa história, bem produzida?

Com criações incríveis e de encher os olhos, não é para menos que fazem tanto sucesso. E por causa disso, nós trouxemos a lista das 15 melhores animações da Disney que estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix a partir das avaliações do site IMDB, que é uma base de dados sobre música, cinema, filmes e programas. O site dá notas para cada produção e algumas animações têm a mesma pontuação.

Nestes casos, a colocação vai ser pelo ano de produção (do mais novo primeiro), ok? Afinal, o filme mais novo tem uma vantagem por ter chegado à mesma pontuação que a produção mais antiga, em menos tempo de exibição. Que tal conferir uma animação hoje?

Lista atualizada em 21/02/2020

15º lugar: Shrek 2 (2004) - Nota do IMDB: 7,2

Shrek e Fiona acabaram de voltar da lua de mel e vivem felizes em sua casa no pântano. O casal recebe um convite dos pais da princesa, que querem conhecer o novo genro, para um jantar no castelo. Eles ficaram sabendo que Fiona havia se casado com o seu verdadeiro amor, mas o que eles ainda não sabem é que este amor é um ogro mal-educado de mais de 300 quilos, que conta com um burro falante como melhor amigo.

14º lugar: Universidade Monstros (2013) - Nota do IMDB: 7,3

Mike e Sulley, alunos promissores da Universidade Monstros, são forçados a se unirem quando sua disputa acirrada pelo posto de aluno mais assustador da turma foge ao controle e eles acabam sendo expulsos da faculdade.

13º lugar: Procurando Dory (2016) - Nota do IMDB: 7,3

Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e acaba esbarrando com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

12º lugar: Enrolados (2010) - Nota do IMDB: 7,7

Quando o bandido mais procurado do reino, Flynn Rider, se esconde em uma torre, ele, imediatamente, se torna prisioneiro de Rapunzel, residente de longa data da torre. Dona de cabelos dourados mágicos com 21 metros de comprimento, ela está trancada há anos e quer, desesperadamente, a liberdade. A adolescente determinada faz um acordo com Flynn, e, juntos, partem para uma aventura emocionante.

11º lugar: Detona Ralph (2012) - Nota do IMDB: 7,7

Ralph está cansado de ser desprezado no seu próprio jogo de fliperama. Para ganhar a atenção do herói Felix e todos os outros personagens, o vilão tem um plano e sai em busca de uma medalha, com a intenção de provar o seu valor.

10º lugar: Shrek (2001) - Nota do IMDB: 7,8

Era uma vez um pântano distante, onde vivia um ogro chamado Shrek. De repente, seu sossego é interrompido pela invasão de personagens de contos de fadas que foram banidos de seu reino pelo maldoso Lorde Farquaad. Determinado a salvar o lar das pobres criaturas, e também o dele, Shrek faz um acordo com Farquaad e parte para resgatar a princesa Fiona. Resgatar a princesa pode não ser nada comparado com seu segredo profundo e sombrio.

Filme de comédia para toda a família
Filme de comédia para toda a família

9º lugar: Operação Big Hero (2014) - Nota do IMDB 7,8

O grande robô inflável está sempre a postos para cuidar de Hiro Hamada. Quando algo devastador assola a cidade, o menino prodígio, seus amigos e o robô formam um grupo de heróis para combater o mal.

8º lugar: Toy Story 2 (1999) - Nota do IMDB: 7,9

Woody tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar em um bazar de usados, mas termina por ser sequestrado por um colecionador que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, Woody descobre que, no passado, foi protagonista de um famoso seriado de TV e por isso é um brinquedo muito valioso. Ele conhece os demais integrantes de sua coleção e, enquanto isso, os demais brinquedos, liderados por Buzz Lightyear, partem em uma atrapalhada operação de resgate.

7º lugar: Os incríveis (2004) - Nota do IMDB: 8,0

Depois que o governo baniu o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive agora uma vida normal e pacata com sua família. Apesar de feliz com a vida doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele terá que contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão!

6º lugar: Zootopia (2016) - Nota do IMDB 8,0

Em uma cidade de animais, uma raposa falante se torna uma fugitiva ao ser acusada de um crime que não cometeu. O principal policial do local, o incontestável coelho, sai em sua busca.

5º lugar: Monstros S.A (2001) - Nota do IMDB: 8,0

A maior fábrica de monstros do mundo conta com James Sullivan, um dos monstros mais assustadores, que tem o pelo azul e chifres, além de seu assistente e melhor amigo Mike, um monstro verde de um olho só. Eles têm por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

4º lugar: Procurando Nemo (2003) - Nota do IMDB 8,1

Em seu primeiro dia de aula, esquecendo os conselhos do pai superprotetor, Nemo é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo.

3º lugar: UP: Altas Aventuras (2015) - Nota do IMDB: 8,2

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

2º lugar: Divertidamente (2015) - Nota do IMDB: 8,2

Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

1º lugar: Toy Story 3 (2010) - Nota do IMDB 8,3

Andy se prepara para ir para a faculdade e, inesperadamente, seus leais brinquedos acabando sendo enviados para uma creche. As crianças e seus dedinhos pegajosos não têm cuidado ao brincar, de modo que os brinquedos decidem unir forças e planejar uma grande fuga. Algumas carinhas novas, umas de plástico e outras de pelúcia, juntam-se a essa incrível aventura: Ken, o namorado de Barbie, um ouriço-ator chamado Espeto e um ursinho de pelúcia rosa e com cheirinho de morango chamado Lotso.

Você já assistiu alguns desses títulos ou ficou curioso para ver? É só passar na Netflix que eles estão todos lá disponíveis para você maratonar a qualquer momento.

Recomendação do editor:

Compartilhe com seus amigos: