Que a Disney faz - ou já fez - parte da vida da maioria das pessoas é bem provável. Se não foi na infância que algum filme nos marcou, talvez a vida adulta tenha se encarregado por isso: você já deve ter sido pego assistindo uma animação com os filhos, sobrinhos ou até sozinho. Nada melhor para tirar o estresse após um dia cansativo de trabalho, não é mesmo? Afinal, quem não gosta de uma boa história, bem produzida?

Com criações incríveis e de encher os olhos, não é para menos que fazem tanto sucesso. E por causa disso, nós trouxemos a lista das 10 melhores animações da Disney que estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix a partir das avaliações do site IMDb, que é uma base de dados sobre música, cinema, filmes e programas. O site dá notas para cada produção e algumas animações têm a mesma pontuação.

Nestes casos, a colocação vai ser pelo ano de produção (do mais novo primeiro), ok? Afinal, o filme mais novo tem uma vantagem por ter chegado à mesma pontuação que a produção mais antiga, em menos tempo de exibição. Que tal conferir uma animação hoje?

Lista atualizada em 30 de julho de 2020

As melhores animações Disney na Netflix

10º lugar: Alice Através do Espelho (2016) - Nota do IMDb: 6,2

Alice retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco e sua família correm risco de morte. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar seus destinos cruéis.

» Alice Através do Espelho

Alice Através do Espelho
Alice Através do Espelho

9º lugar: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008) - Nota do IMDb: 6,5

Um ano após a sua última aventura, os irmãos Pevensie regressam à terra mágica de Nárnia e descobrem que 1300 anos se passaram. Nárnia está em guerra novamente e os irmãos unem forças com o Príncipe Caspian para derrotar o maldoso Rei Miraz e restaurar a paz.

» As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

8º lugar: Carros (2006) - Nota do IMDb: 7,1

Ao viajar para a Califórnia, o famoso carro de corridas Relâmpago McQueen se perde e vai parar em Radiator Springs, uma cidadezinha na Rota 66. Ele conhece novos amigos e aprende lições que mudam sua forma de encarar a vida.

» Carros

Carros
Carros

7º lugar: Procurando Dory (2016) - Nota do IMDb: 7,3

Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e acaba esbarrando com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

» Procurando Dory

6º lugar: Toy Story 2 (1999) - Nota do IMDb: 7,9

Woody tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar em um bazar de usados, mas termina por ser sequestrado por um colecionador que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, Woody descobre que, no passado, foi protagonista de um famoso seriado de TV e por isso é um brinquedo muito valioso. Ele conhece os demais integrantes de sua coleção e, enquanto isso, os demais brinquedos, liderados por Buzz Lightyear, partem em uma atrapalhada operação de resgate.

» Toy Story 2

5º lugar: Os incríveis (2004) - Nota do IMDb: 8,0

Depois que o governo baniu o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive agora uma vida normal e pacata com sua família. Apesar de feliz com a vida doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele terá que contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão!

» Os incríveis

4º lugar: Procurando Nemo (2003) - Nota do IMDb: 8,1

Em seu primeiro dia de aula, esquecendo os conselhos do pai superprotetor, Nemo é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo.

» Procurando Nemo

3º lugar: Divertida Mente (2015) - Nota do IMDb: 8,1

Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

» Divertida Mente

2º lugar: UP: Altas Aventuras (2015) - Nota do IMDb: 8,2

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

» UP: Altas Aventuras

UP: Altas Aventuras
UP: Altas Aventuras

1º lugar: Toy Story 3 (2010) - Nota do IMDb: 8,3

Andy se prepara para ir para a faculdade e, inesperadamente, seus leais brinquedos acabando sendo enviados para uma creche. As crianças e seus dedinhos pegajosos não têm cuidado ao brincar, de modo que os brinquedos decidem unir forças e planejar uma grande fuga. Algumas carinhas novas, umas de plástico e outras de pelúcia, juntam-se a essa incrível aventura: Ken, o namorado de Barbie, um ouriço-ator chamado Espeto e um ursinho de pelúcia rosa e com cheirinho de morango chamado Lotso.

» Toy Story 3

Toy Story 3
Toy Story 3

Você já assistiu alguns desses títulos ou ficou curioso para ver? É só passar na Netflix que eles estão todos lá disponíveis para você maratonar a qualquer momento.