Em plena segunda-feira (15), uma notícia nada agradável aos fãs do Pokémon Go no Brasil. Depois do WhatsApp, outro aplicativo está na mira das autoridades para ser bloqueado. O Pokémon Go poderá ser impedido de funcionar no território nacional em breve com a finalidade de "conscientizar a população".


Depois de algumas proibições de uso do WhatsApp no Brasil, Pokémon Go poderá ser o próximo.

A ideia surgiu na Paraíba, onde o Procon avalia entrar com um pedido de proibição para que o aplicativo deixe de funcionar em todo o país. Conforme um jornal local, o pedido tem com objetivo mostrar o risco que o jogo, que é febre no mundo, proporciona aos seus jogadores.

"Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vêm acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso para conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação concreta definida. O Procon se preocupa com a segurança, saúde e proteção do consumidor", disse ao Jornal da Paraíba, o secretário adjunto do órgão, Tárcio Nóbrega.

A ação teria sido iniciada pelo Procon do município de Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa, e ao que tudo indica, está pronto para ser encaminhado ao Ministério Público do Estado da Paraíba.

"Isso merece um estudo mais apropriado, merece análise de dados dos acidentes, do número de pessoas assaltadas", disse o diretor do MP-PB, Glauberto Bezerra.

Ele afirma que ainda não possui conhecimento sobre a ação e que está aguardando o pedido para poder realizar a análise.