Nesta quinta-feira (30), O Google revelou através do Snapchat o nome oficial do Android N. Muitos sugeriram que o nome fosse Nutella, porém, o Google resolveu nomear de Android Nougat. Como tradição, o Google costuma nomear as diferentes versões com nomes de doces, e ainda seguindo a ordem alfabética.


Para surpresa de muitos, o novo Android foi nomeado de Nougat. Usuários acreditavam que Google desse o nome de Nutella para a mais recente versão do robozinho verde. Durante lançamento, Google pediu sugestões de nomes.

Após o Marshmallow, o Google apresentou o Nougat, um doce feito com açúcar, castanhas, claras em neve e ainda frutas cristalizadas. O então Android N foi apresentado durante o Google I/O 2016 e na ocasião a empresa aproveitou para pedir sugestões de nomes. Como novidades, o Google pretende melhorar o desempenho e a experiência. Entre os recursos, o sistema de economia de bateria Doze, o modo multi-janelas e ainda as respostas rápidas de mensagens nas notificações.

O que é o nougat?


Novo Android recebeu o nome de Nougat. O doce é feito de açúcar, claras em neve, castanhas e frutas cristalizadas. Muitos conhecem o doce pelo nome de Torrone.

Conforme mencionado acima, o nougat é um doce feito com açúcar ou mel, que pode acompanhar castanhas assadas ou mesmo frutas cristalizadas. O doce também pode ser chamado de Torrone.