Os melhores jogos do PlayStation 2

Conheça a nossa lista com os melhores do PlaySation 2, o console mais vendido da história.

Por | @grasiel_grasel Games

Finalmente! Chegou a vez do console mais vendido de toda a história ter a sua lista de melhores jogos aqui no Oficina da Net e, claro, estamos falando do PlayStation 2, o martelo que esmagou a 6ª geração de consoles e colaborou com o fracasso de vendas do Dreamcast, que marcou o fim da produção de videogames da Sega.

O PlayStation 2 tem alguns dos jogos que podem ser considerados como os melhores de toda a história, não apenas exclusivos, mas também por títulos multiplataforma que fizeram muito sucesso. Ele foi uma nova revolução depois do sucesso de vendas que foi o PlayStation 1, um console com um hardware bastante avançado, garantindo jogos multiplataformas com gráficos melhorados e muito bem otimizados.

Marcando de vez a entrada da Sony no mercado, o PlayStation 2 garantir parcerias excelentes para a empresa, e consequentemente novos exclusivos de peso. Ele deu a certeza para todo o mercado que teria um lugar entre os melhores, estrando presente nas gerações futuras até a atual. Neste artigo você vai conhecer 10 jogos que contribuíram para o sucesso do videogame, que até hoje é considerado um dos melhores.

Certamente você vai discordar com algumas de nossas opiniões, assim como também vai achar que outros games deveriam ter aparecido por aqui, portanto, no fim deste post gostaríamos de ver o que você acha no campo de comentários! ;)

Silent Hill 2

Considerado por muitos como o melhor jogo da saga Silent Hill, ou até mesmo como o melhor survival horror já feito, Silent Hill 2 é uma obra prima macabra, os monstros apresentados são perturbadores, seja por sua aparecia ou pelo som que emitem, a tensão passada cada vez que a sirene toca e você entra no mundo alternativo, enfim, cada aspecto mínimo do jogo é simplesmente perturbante, e é isso que faz um bom título do gênero. Foi em Silent Hill 2 que surgiu um dos personagens mais famosos e mais temidos de toda a história dos videogames, o cabeça de pirâmide, que adora estuprar suas vítimas até a morte, até mesmo outros monstros. Cada monstro representa algo de errado na vida do protagonista, cada decisão pode influenciar em qual final do game você terá, mas não vá achando que você encontrará um final feliz, não em Silent Hill.

Resident Evil 4

O jogo do gênero survival que você tenha mais amado e odiado ao mesmo tempo de todos os tempos. Por quê? Por este conter os monstros mais absurdos, algumas de cenas mais bizarras e algumas das situações mais aterrorizantes de todas, mas também por uma boa parte do game você ser obrigado a ouvir a Ashley gritar no seu ouvido infinitamente até o fim do jogo. Tudo bem, o medo e o terror não estão mais tão presentes, temos bem mais cenas de ação e batalhas épicas, mas a história do game é tão bem desenvolvida e tão macabra que a falta destes aspectos é quase imperceptível.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Para provar que a 6ª geração é a melhor do século, mais um game lançado para os consoles da época é considerado como um dos melhores de todos os tempos, Metal Gear Solid 3: Snake Eater, o primeiro game da saga Metal Gear a abandonar os gráficos 2D e utilizar com grandeza as vantagens do 3D foi MGS 3, um game incrível e extremamente à frente da sua época, onde o jogador era obrigado a aprender praticamente todos os detalhes que o jogo ensinava para se manter vivo, como, por exemplo, aprender os vários passos para curar uma perna quebrada pelo menu de cura do jogo quando o personagem cai de alturas muito grandes. Hideo Kojima sempre buscou a perfeição e imersão em seus jogos, tentando deixá-los o mais perto possível da realidade, MGS3 só provou que isso era possível.

Final Fantasy X

Uma das sagas de RPG de turnos mais famosa do mundo dos games é Final Fantasy, que entre seus diversos jogos, um dos mais adorados por seus fãs é Final Fantasy X, que além das características clássicas da saga e do gênero, tem uma história incrível, com personagens envolventes e batalhas épicas, onde você enfrenta monstros colossais utilizando seus poderes. Os jogos da série Final Fantasy são mais um dos motivos do grande sucesso do PlayStation 2, que tem exclusivos de qualidade para dar e vender.

Okami

Talvez você nunca tenha ouvido falar deste jogo, o que é uma pena, pois, talvez, você tenha perdido a oportunidade de jogar um dos melhores exclusivos que o PS2 teve, pois, não é à toa que Okami foi premiado por todo o mundo e recebeu notas extremamente positivas nas reviews mundiais, algo surpreendente para um jogo iniciante como este. As mecânicas apresentadas no game vão de encontro com o seu gráfico “desenhado”, onde o jogador pode usar uma espécie de pincel para construir novos caminhos no game e contar a história espetacular do game. Embora seja um jogo incrível, Okami nunca recebeu uma sequência, principalmente por não ter feito muito sucesso fora do Japão por sua campanha de marketing fraca, no entanto, por que não ter esperanças de um dia vermos um novo jogo para a nova geração?

Bully

A polêmica em jogo, um dos títulos que mais deu dor de cabeça à Rockstar, que recebeu ainda mais processos judiciais do que recebia por Grand Theft Auto, Bully é um SandBox excelente que conta a história de um menino mal educado que é jogado em uma escola de internato por sua mãe, durante o game, você vai fazer o possível para trazer a paz para sua escola e a cidade, que é um completo caos pelos valentões que humilham os mais fracos, os adultos viciados em drogas e muitos outros tipos de escória que podem rondar uma cidade. A mecânica de gameplay que permite ao jogador evoluir e conquistar novos itens assistindo as aulas do colégio são muito bem boladas, e a história do jogo então, nem se fala, é genial! É claro que você pode aprontar todas com o protagonista e transformar a sua cidade em um inferno, mas isto pode te trazer alguns problemas, portanto, seja um bom menino em Bully.

Kingdom Hearts II

O que acontece quando a maior produtora de entretenimento infantil e uma das maiores desenvolvedoras de jogos se juntam? Provavelmente sairá algum jogo muito parecido e tão bom quanto Kingdom Hearts, que conta com personagens tradicionais da Disney em um RPG de ação desenvolvido pela poderosa Square Enix. O protagonista do game, Sora, recebe a ajuda de personagens como Pato Donald e Pateta, enfrentando inimigos dos mais diversos tipos até chegarem ao seu objetivo. Kingdom Hearts 2 tem uma das histórias mais envolventes de todos os tempos, principalmente pero carisma de seus personagens, que a muito tempo já eram clássicos da Disney.

God of War II

Você não achou que em uma lista do PlayStation 2 God of War ficaria de fora, não é mesmo? God of War 2 traz uma história ainda mais épica do que o seu primeiro jogo, onde Kratos, agora como Deus da Guerra, tem ainda mais sede de sangue e vingança do que antes, enfrentando todos os tipos de monstros da mitologia grega para alcançar o olimpo e enfrentar os seus deuses. A maneira como Kratos evolui ao longo do jogo e as habilidades que ele adquire cabem muito bem ao gameplay, que evolui junto e torna a sua história ainda mais interessante. Se você nunca gostou das aulas de história sobre mitologia, basta se tornar o Deus da Guerra e enfrentar o olimpo inteiro que você poderá aprender muita coisa em God of War II.

Grand Theft Auto: San Andreas

Há quem diga que o jogo mais jogado de todos os tempos foi Super Mario Bros., mas ainda existem dúvidas de que, se não fosse a pirataria, Grand Theft Auto: San Andreas teria este título em suas mãos. Como já esperado de uma saga consagrada como GTA, San Andreas foi uma sequência incrível que levou os jogadores de sua época (e até hoje leva) para a guerra das gangues de rua de Los Santos, uma cidade inspirada em Los Angeles. Na gangue Grove Street Families você vai descobrir o quão duro é ser um gangster, vai sentir na pele o que é enfrentar seus inimigos, disputar territórios e aprender a lidar com as traições que podem vir até de seus melhores amigos. Se tocar o terror na cidade já é muito legal, desenvolver a história do game até o fim vai ser uma das melhores experiências da sua vida.

Shadow of the Colossus

Shadow of The Colossus é praticamente uma prova física de que os games são de fato arte. Ora, basta pegar um controle na mão e enfrentar o seu primeiro colosso no game, sendo obrigado a aprender a melhor maneira de escalá-lo para poder derrota-lo e então trazer a sua amada de volta a vida. Mas não vá imaginando que é fácil, cada colosso tem a sua particularidade e mecânica diferenciada de combate, onde você precisa estudar o ambiente para então escalá-lo seja na terra, na água ou até no ar. Se existe uma lista de melhores jogos de todos os tempos, você pode ter certeza que Shadow of The Colossus estará nela.

Leia também:

Gostou da nossa lista? Gostaria de ter visto algum outro jogo por aqui? Deixe o seu comentário abaixo, certamente você lembra de algum outro título excelente que ficou de fora por aqui! ;)

Mais sobre: Games, MelhoresJogos, PlayStation
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.