Os melhores jogos do Xbox

Conheça a nossa lista com os dez melhores jogos do primeiro console da Microsoft, o Xbox.

Por | @grasiel_grasel Games

Finalmente uma empresa americana estava entrando na briga do mercado de videogames, a Microsoft, uma gigante da informática que agora tentava fazer o seu nome nos consoles lançava um aparelho simples, mas muito sofisticado e com o intuito de introduzir ao mundo todo a verdadeira experiência multiplayer que um dia dominaria os jogadores que preferem o controle ao mouse.

O Xbox chegou ao mercado internacional de maneira um tanto quanto discreta, sendo popular principalmente nos Estados Unidos, mas tendo seu lançamento um pouco ofuscado no resto do mundo pelo console mais vendido da história, o PlayStation 2, o que faria o console esperar pelo seu ápice na 7ª geração com o Xbox 360, no entanto, não é por não ter sido o console mais vendido de sua época que ele não teve jogos incríveis, então, bora para a nossa lista?

Vale lembrar que no fim deste artigo queremos o seu comentário a respeito do artigo e também nos contando quais outros jogos mereciam um lugar nessa lista.

Fable

Uma das sagas de RPG mais conhecidas dos fãs da Microsoft é Fable, que embora não tenha recebido sequências tão boas quanto o primeiro título, já era um bom motivo para um jogador escolher um Xbox para dentro de casa. O RPG foi tão bem recebido em 2004 em sua plataforma que chegou a receber uma versão remasterizada em 2014, que por sinal é uma das melhores remasterizações já feitas, pois você pode perceber facilmente a bruta evolução gráfica. O conceito de liberdade apresentado no game já não era uma novidade para a época, mas foi muito bem aplicado a um gameplay ao estilo RPG, que serviu de inspiração para vários jogos futuros do gênero, principalmente pelo sistema de comportamento do jogador, que pode influir em certos aspectos do game sendo ele bom ou ruim.

Soul Calibur II

Sendo um dos principais games de luta onde seus personagens utilizam armas brancas, SouCalibur II foi um game que caiu quase que de paraquedas na sexta geração, pois depois da morte dos consoles da Sega, plataforma que tinha exclusividade da saga Soul, ela precisava ser continuada em outros consoles, chegando, assim ao Xbox. Com gráficos muito bons, controles excelentes e uma jogabilidade muito bem desenvolvida, o game fez seu merecido sucesso na plataforma da Microsoft e conquistou ainda mais fãs para os seus futuros títulos.

Star Wars: Knights of the Old Republic

Com o crescente sucesso dos filmes da saga Star Wars, um game da franquia precisava chegar ao mercado, mas não apenas desenvolvido com base no universo dos filmes, mas também sendo publicado pela própria LucasArts, que acompanharia de perto o desenvolvimento do RPG. Por ser um exclusivo do Xbox, o game foi capaz de dar um impulso nas vendas do console principalmente pela publicidade organizada pela LucasFilm e, claro, teve vendas surpreendentes para um jogo com um público tão fechado.

The Elder Scrolls III: Morrowind

Depois da morte dos computadores DOS, The Elders Scrolls estaria finalmente chegando para um console de videogame, sendo tão revolucionário quanto qualquer outro game do seu gênero já foi. O sistema de passagem de tempo funcionava muito bem, a gameplay era bem desenvolvida e a arvore de habilidades do jogo funcionava de forma impressionante para a época. O mapa do jogo e a liberdade de seus cenários serviram de inspiração para muitos sandboxes, inclusive, claro, para as suas sequências que hoje são conhecidíssimas por estes mesmos aspectos.

Ninja Gaiden Black

Uma das sagas de jogos ao estilo ninja mais famosas de todos os tempos é Ninja Gaiden, sendo um dos games mais adorados por seus fãs a sequência Ninja Gaiden Black, título exclusivo do Xbox, que só não fez o sucesso merecido aqui no Brasil devido a alguns problemas com bloqueio de região que travava certos modos para jogadores do nosso país. Em Gaiden Black, o sangue e a dificuldade característica da série estavam mais fortes do que nunca, sem falar da jogabilidade excelente que reproduzia muito bem o estereótipo sobre ninjas na época.

Max Payne

Max Payne é até hoje uma das sagas de jogos mais adoradas de todo o mundo, principalmente pelo sucesso do seu primeiro jogo que apresentou inovações nos mais variados quesitos, e claro, o principal deles é a “marca registrada” da série, o bullet time, onde o jogador pode desacelerar o tempo para combater seus inimigos. Max Payne serviu de inspiração para muitos outros jogos que também tentariam introduzir a sua novidade de gameplay, no entanto, até hoje, ninguém conseguiu replicar a mecânica tão bem mantendo a qualidade e diversão como o primeiro game foi capaz de fazer.

Forza Motorsport

Exclusiva do Xbox, a saga Forza é considerada até hoje como uma das melhores do gênero de corrida, seja na linhagem Motorsport ou então Horizon. No primeiro game da saga, o realismo e o gameplay muito fluido contribuíram para o sucesso tanto do próprio título quanto do próprio Xbox, que conquistou novos fãs de um novo gênero, os amantes de carros esportivos. Forza se tornou um grande concorrente a Gran Turismo do PlayStation, e até hoje sonystas e caixistas rolam aos tapas discutindo qual saga é a melhor.

Tony Hawk’s Pro Skater 3

Tony Hawk’s Pro Skater sempre foi uma saga muito querida por todos os fãs de jogos de esporte, principalmente pela sensação de adrenalina que os games passavam na época em que foram lançados, no entanto, nenhum dos jogos foi tão bem aceito quanto Pro Skater 3, que é considerado como um dos melhores games não apenas da saga, mas de todo o gênero skatista no mercado gamer. Os gráficos bastante avançados para a época e a diversão gerada pelo gameplay eram hipnotizantes e prendiam o jogador em frente ao console por horas.

Halo 2

A saga mais aclamada de toda a história do Xbox certamente foi Halo, e no primeiro console da Microsoft um game que acabou se destacando foi Halo 2, que vinha para fechar o sucesso do primeiro game e garantir que esta seria uma série de sucesso. A ambientação incrível do jogo é apenas mais um dos pontos positivos dele, mas sem dúvidas o visual em geral é bastante convidativa para novos jogadores que, se resolverem conhecer o game, vão poder desfrutar do gameplay incrível que ele oferece.

Grand Theft Auto: San Andreas

Você não achou que GTA San Anderas ficaria de fora de uma lista para consoles que tiveram seu lançamento, não é mesmo? San Andreas foi uma revolução no conceito sandbox, não apenas pela liberdade oferecida pelo título, mas por saber mesclar tal qualidade com uma história espetacular. A customização dos carros, do personagem e a sensação de vida ao estilo gangster com as brigas por territórios são só mais alguns pontos positivos para você ter a certeza que San Andreas é um título obrigatório em qualquer plataforma.

Leia também:

E aí, você gostou da nossa nossa lista? Acha que algum outro game deveria ter aparecido por aqui? Deixe o seu comentário abaixo, queremos saber a sua opinião! ;)

Mais sobre: Games MelhoresJogos Xbox
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo