Os melhores jogos do Nintendinho

Conheça os melhores jogos do Nintendinho, o console que revolucionou a indústria de games.

Por | @grasiel_grasel Games

O Nintendo Entertainment System (NES), ou simplesmente Nintendinho como era conhecido aqui no Brasil, foi e ainda é um dos consoles mais queridos de toda a história dos videogames, não apenas por ter jogos excelentes, mas também por introduzir a terceira geração de consoles com seu processador de 8-bits e também por ser a plataforma do maior campeonato de games de toda a história, o Nintendo World Championship, de 1990.

Caso você acabe lembrando de ter jogado alguns desses jogos mas nunca teve um NES, muito provavelmente é porque você já teve ou tem um Dynavision, a replica brasileira do console da Nintendo fabricado pela Dynacom, que acabou fechando em 2011.

Nesta lista você vai conhecer apenas alguns dos melhores jogos do Nintendinho, pois este inocente editor resolveu delimitar um total de apenas 10 jogos por lista, o que hoje se arrepende amargamente, pois passará algumas horas tentando escolher apenas este doloroso total entre as dezenas de jogos excelentes do console. :(

Double Dragon II: The Revenge

O clássico game de briga de rua (como chamamos os beat ‘em up aqui no Brasil), Double Dragon II, é um dos games do estilo que melhor retratam a porradaria de rua que todos sempre buscavam nos árcades, mas, desta vez, em um console de videogame. A jogabilidade fluida e a variedade dos cenários são apenas duas das várias qualidades presentes no game.

 

Contra

Um dos melhores games de ação do Nintendinho e, talvez, o mais jogado da categoria. Os elementos de plataforma bem aplicados e a dificuldade de cada cenário tornavam o jogo completamente viciante, era praticamente impossível pensar em outro jogo até passar de fase ou finalizar Contra.

 

Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos

Um dos mais amados e odiados jogos do NES, oh jogo difícil do caramba... A trilha sonora do jogo era excelente, um dos vários motivos para fazer você “perder” várias horas na frente do videogame, sem contar com a qualidade gráfica incrível para a época, que usava a capacidade do console ao máximo.

Castlevania III: Dracula's Curse

Não venha me dizer que você não passou horas correndo, pulando e passando o chicote nos mais diversos inimigos dos quase infinitos andares e salas do castelo do Dracula em Castlevania III. A ambientação macabra do jogo para melhorar a imersão do jogador é de tirar o folego, os inimigos com diferentes habilidades e o final que alterna de acordo com o personagem que te ajuda a destruir o Dracula eliminam qualquer necessidade de comentários.

Battletoads

Se Ninja Gaiden era difícil, imagine Battletoads, um dos jogos mais trolls já lançados até hoje. O game era tão difícil, mas ao mesmo tempo tão empolgante que era quase impossível desligar o videogame por algumas horas sem ficar pensando em uma maneira de passar daquela maldita fase quase impossível de se passar. Quem não lembra da fase dos jet skis, que era dificílima?

Metroid

Com um sistema de gameplay muito fluido, uma jogabilidade bastante simples e uma história envolvente, Matroid já tem todas as armas necessárias para ser considerado um game excelente, no entanto, não para por aí. O forte carisma de Samus Aran, uma das primeiras protagonistas mulheres da história dos games, em união com o seu constante sentimento de repudio pelos antagonistas tornam o game extremamente imersivo, ponto mais que positivo para qualquer game.

Duck Tales

Parece ser algum tipo de magia o fato de todo e qualquer jogo com personagens da Disney ser um sucesso, com Duck Tales não foi diferente. A história do milionário Tio Patinhas com seus três netos Huguinho, Zezinho e Luizinho em busca de um tesouro segue os principais aspectos do desenho animado, o que chamou ainda mais compradores para o game e, claro, para o Nintendinho.

Mega Man

Uma das series de jogos mais amadas de toda a história dos videogames que, como muitas outras, está esquecida no tempo por suas desenvolvedoras é a saga Megaman, que em seus primórdios trouxe uma febre entre seus jogadores, que não queriam mais nada da vida a não ser conseguir mais poderes para o robozinho azul. Toda a simplicidade e beleza do game eram mais que o suficiente para conquistar qualquer comprador e viciar até o jogador mais exigente, principalmente pela dificuldade elevada.

The Legend of Zelda

Talvez a história mais querida de todos os gamers, a mais bem desenvolvida e mais envolvente é a de The Legend of Zelda. O RPG totalmente desenvolvido em um mundo aberto faz com que o jogador cresça e se desenvolva em conjunto com o protagonista Link, sentindo na pele todas as aventuras do personagem.

Super Mario Bros. 3

Um dos games do encanador mais amado do mundo é Super Mario 3, que é considerado por muitos e por este editor que vos escreve como o jogo mais bonito e graficamente evoluído do Nintendinho. Utilizar a Super Folha para conseguir o power up do Mario Guaxinim era tão bom quanto usar a peninha do Mario World, a clássica jogabilidade continuava fluida e bastante intuitiva, garantindo ao game não só o posto de um dos melhores jogos do Nintendinho, mas um dos melhores de todos os tempos.

Leia também:

E aí, curtiu a nossa lista? Gostaria de ver alguma outra lista de algum outro console? Deixe o seu comentário abaixo!

Mais sobre: Games MelhoresJogos Nintendo
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar