Melhores séries de super-heróis no Netflix

Se você assina a Netflix é bem provável que seja mais um admirador das séries, afinal elas são um dos carros chefes do serviço de streaming. E um dos temas mais legais entre elas são as de super-herói. Confira quais aquelas mais legais a partir de agora.

Por | @Evilmaax Entretenimento

Por isso, dando continuidade à nossa série de melhores títulos, vamos conferir quais os melhores seriados da Netflix. E antes que a treta comece a rolar solta, explico que o critério utilizado para classificar os títulos foi a nota do IMDB, maior site do mundo sobre cinema e produções televisivas, onde milhares de usuários e críticos dão notas para o que andam assistindo.

Aaah, e não se esqueça de conferir nosso especial Netflix com todos os lançamentos e remoções.

Lista atualizada em 05/12/2017 Confira:

Supergirl (Nota do IMDB: 6.5)

Supergirl está em sua segunda temporada e ainda não conseguiu deslanchar entre os fãs e os críticos, e aí está a nota do IMDB que não me deixa mentir.

O roteiro é um tanto quanto bobo já que conta a rotina de super-heroína da prima do Superman (?), uma personagem que nunca engatou com os fãs do Homem de Aço e até então nem mesmo tinha sua história muito explorada pelos quadrinhos. Ao que tudo indica a série foi mais uma aposta para ganhar dinhieiro e aproveitar um bom momento pelo qual passava o canal CW, já que seus outros títulos de super-heróis estavam fazendo um grande sucesso, como por exemplo, Arrow e Flash (que também estão nessa lista).

De gaiato ou não. a série jtem essa temporada para o tudo ou nada e, se não engatar de vez, corre o risco de ser cancelada antes do esperado. Uma pena para quem liga o Netflix apenas para ver Melissa Benoist.

Melhores séries de super-heróis no Netflix

Punho de Ferro (Nota do IMDB: 6.9)

Último dos títulos individuais da parceria Marvel ~ Netflix parece que não agradou muito os fãs. 

Na estória Danny Rand é Punho de Ferro, um bilionário considerado morto por 15 anos que volta a Nova Iorque para reclamar a companhia da família. Mas ele não volta normal; ele volte como um fucking mestre de Kung Fu que treinou por 15 anos nas montanhas tibetanas. Por seu poder de luta ele é conhecido como o poderoso Punho de Ferro.

Claro que ele vai usar suas novas habilidades para lutar contra os bandidos que vão aparecendo pela cidade enquanto, entre 1 capítulo e outro, tenta retomar a companhia das mãos de Harold Meachum e seus filhos: Joy e Ward.

A nota baixa deve-se por conta de seu desenrolar lento, lutas não empolgantes e a própria atuação de Finn Jones, o Punho de Ferro, principais críticas que a série tem sofrido.

Melhores séries de super-heróis no Netflix

DC Legends of Tomorrow (Nota do IMDB: 7.3)

Mais uma série do canal americano CW baseado em personagens da DC (outros títulos de super-heróis deste mesmo canal incluem Arrow e Flash).

Esta série é baseada em Rip Hunter, um mestre do tempo que viaja 150 anos no passado com a missão de selecionar heróis e vilões que terão de deter o imortal Vandal Savage. Por ser um spin-off de Arrow e Flash não se espante de ver personagens conhecidos (e até então pouco explorados em suas séries originais) ganhar um papel de destaque aqui, como o caso de Átomo e Canário Branco, de Arrow.

Embora Supergirl - que vimos acima - seja produzido pela CBS, o universo da série da prima do Super-Homem também é invocado em Legends of Tomorrow.

Melhores séries de super-heróis no Netflix

 

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. (Nota do IMDB: 7.4)

Esta série mostra a vida de Phil Coulson, aquele mesmo funcionário da Shield que tem papéis misteriosos – ao que parece de recrutador e braço direito de Nick Fury – em longas como o do Iron Man e acaba morto por Loki no 1º filme dos Avengers. A história do seriado começa justamente dessa deixa, quando ele aparece misteriosamente vivo, após a dissolução dos Vingadores, e decidido a montar sua própria equipe de “super-heróis” para lutar contra as ameaças que vão surgindo.

Entre os recrutados estão Melinda May (uma pilota e soldada), Grant Ward (um assassino), Leo Fitz (um gênio em engenharia e ciência) e Jemma Simmons (uma bioquímica) e Skye(uma hacker). Sem dar muitos spoilers, na primeira temporada eles investigam o Projeto Centopeia e seu líder, "O Clarividente". Na segunda temporada entre outras coisas há o surgimentos dos inumanos.

Atualmente a série terminou de exibir a quarta temporada na tv americana.

Melhores séries de super-heróis no Netflix

Luke Cage (Nota do IMDB: 7.6)

Último título a estrear e o mais recente na nossa lista é mais um daqueles que faz parte do acordo entre a Netflix e a Marvel (os outros já lançados são Jessica Jones e Demolidor e os restantes são Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro).

Nesta estória vemos Luke Cage, um resultado de uma experiência científica feita na prisão que o deixo com a pele indestrutível e lhe deu super poderes. Com esses novos atributos ele fugirá do encarceramento e lutará para reorganizar sua vida enquanto luta contra o crime e defende sua área. Como de praxe, fatos do passado também voltarão para lhe assombrar.

A recepção e as críticas foram positivas e Luke Cage engatou bem para umas egunda temporada. Agora é só esperar 2017 para ver a continuação da história. 

Melhores séries de super-heróis no Netflix

 

Os Defensores (Nota do IMDB: 7.6)

A tão aguardada série original Netflix que é a união de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro (todos nesta lista) onde eles formam um grupo de heróis que irá defender Nova Iorque de uma conspiração liderada por Alexandra, enquanto lida com o retorno de outras ameaças como Madame Gao, a Tentáculo.

A trama se passa, cronologicamente, logo após o término da 2ª temporada de Demolidor e conta com a participação especial (embora apareça em todos os episódios) de Elektra, a super-heroína parceira parceira de Matt Murdock no combate ao crime em Hells Kitchen, após passar por uma ressurreição.

Pena mesmo só o Justiceiro não estar presente, mas agora que ele já tem sua série própria (novembro de 2017) quem sabe ele não ganha uma pontinha para ajudar Os Defensores na luta contra o mal? Quem já assistiu o Justiceiro sabe que essa séria uma ótima pedida (ele já fez uma participaçãozinha na segunda temporada do Demolidor).

Melhores séries de super-heróis no Netflix

Arrow (Nota do IMDB: 7.8)

De longe a minha série de super-herói favorita. Conta a história do Arqueiro Verde, um herói até então não muito famoso aqui no Brasil.

A série prende o espectador desde a primeira cena do primeiro episódio, quando mostra Oliver Queen, a identidade do Arqueiro, sozinho em uma ilha tentando ser resgatado. Assim, o desenrolar da trama se dá em uma mescla de momentos de Oliver na ilha com momentos atuais dele na cidade, onde combate vilões e tudo o mais.

Com estes flashbacks vamos conhecendo a história de como ele foi parar na ilha, como virou o Arqueiro Verde, como ele foi treinado para ser o Arqueiro Verde e por quem ele foi treinado. Estes flashbacks são, inclusive, uma saga independente do desenrolar “normal” do seriado e muitas vezes te deixa com uma ansiedade maior que os próprios episódios.

Além disso há outros personagens marcantes: mocinhos como Felicity Smoak <3333, o surgimento do Arqueiro Vermelho, da Canário, Átomo e do próprio Flash (sim, o The Flash), e vilões sensacionais como Ra’s Al-Ghul e a Liga dos Assassinos (aqueles mesmos do Batman) e Slade Wilson, dono de um dos melhores roteiros que se tem notícia.

Sério, assistam essa série e preparem-se para reviravoltas impensáveis, mudanças de time, pessoas do bem indo para o mal e vice-versa, histórias de personagens que vão fazer você se apaixonar, e muito mais. Há 3 temporadas completas na Netflix, num total de 69 episódios.

Merecia uma nota muito mais alta.

Melhores séries de super-heróis no Netflix

Gotham (Nota do IMDB: 7.9)

Sendo exibida atualmente a 3ª temporada na tv americana, a série está com as 2 primeiras temporadas completas no Netflix. São 44 episódios que contam a história não de Bruce Wayne, mas sim do Comissário Gordon que, ainda jovem (quando era apenas detetive), promete encontrar os assassinos de seus pais e a história da própria cidade em si.

Como o seriado se passa cerca de 20 anos antes da época que estamos acostumados a ver no Batman, temos a oportunidade de ver o surgimento de vários vilões, além do menino Bruce Wayne, é claro. Tem a Hera Venenosa e a Mulher-Gato ainda menininhas, como o Crocodile virou o Crocodile, Dom Falcone comandando a cidade, Zsasz, o Edward Nigma quando ainda trabalhava na polícia e não era o Charada, e a ascensão do Pinguim, vilão principal da série que começa a galgar sua carreira de crimes em Gotham City. Além disso ainda há demais personagens que não foram revelados e os fãs criam altas teorias, como a Arlequina, etc.

Série indispensável para quem é fã do Morcego e quer saber como tudo começou, ou para quem está buscando uma série nova que prenda do início ao fim com os casos que são investigados pelo agente Gordon e seu parceiro. Na minha opinião merecia uma nota maior no IMDB.

Melhores séries de super-heróis no Netflix

Agente Carter (Nota do IMDB: 8.0)

Para você que assistiu o recente filme do Capitão América (o 1º desta nova leva de filmes de super-heróis) e ficou fascinado por aquela temática dos anos 40 querendo mais títulos com aquele clima sombrio pré-internet, então você tem que assistir Agent Carter.

O enredo da série desenrola-se logo após o término do referido filme, quando a agente Margaret Carter (Peggy para os íntimos) volta para os Estados Unidos em 1946, após o final da 2ª Guerra Mundial. Ela passa a trabalhar na Reserva Científica Estratégica disfarçadamente, enquanto é tratada com uma simples telefonista. 

A emoção começa quando Howard Stark, o pai do Homem de Ferro, é acusado de traição nacional e ela precisa ajudá-lo a sair dessa. Quem ajudará a Agente Carter é Jarvis, o mordomo dos Stark em carne e osso, décadas antes de Tony Stark criar seu sistema de inteligência artificial e prestar a homenagem a este homem que lutou por seu pai. Ah, e a agente também tem de, no meio disso tudo, lidar com a perda do seu amor, Steve Rodgers, o Capitão América.

Melhores séries de super-heróis no Netflix

Flash (Nota do IMDB: 8.0)

Série que veio no embalo do sucesso de Arrow, já que, como dissemos antes, a introdução oficial do Flash nas telinhas ocorreu na série do Arqueiro, na segunda temporada, quando Barry Allen vai investigar um caso na cidade de Oliver Queen, eles viram amigos, e alguns episódios depois é atingido por um raio, tornando-se o homem mais rápido do mundo. Aliás, este é um dos pontos altos das 2 séries: elas têm diversos crossovers, onde o Arqueiro aparece em Flash e Flash aparece em Arrow.

Na trama de Flash vemos a história dele, ainda garoto, que após presenciar o assassinato da mãe e a prisão injusta do pai, desenvolve habilidades de investigação para solucionar o caso por si só – assim como problemas de relacionamento interpessoal – e passa a trabalhar na polícia (lembra que eu disse que ele foi para a cidade do Arqueiro Verde ajudar na resolução de um crime?).

Bom, depois de descobrir e dominar seus poderes ele passa a combater o crime e os vilões que surgiram em decorrência da explosão de um acelerador de partículas (a mesma explosão que originou o raio que o acertou e o transformou em Flash).

A série está com as temporadas completas na Netflix, enquanto a 3ª temporada está em exibição.

Melhores séries de super-heróis no Netflix

Jessica Jones (Nota do IMDB: 8.2)

Último título a estrear e o mais recente na nossa lista, Jessica Jones é mais uma série original da Netflix e que vai resultar no crossover The Defenders. Muitos, inclusive, conhecem Jessica Jones como um derivado da série Demolidor, a mesma que você confere logo abaixo na posição 1 da nossa lista. 
A trama conta a história de Jessica Jones, uma super-heroína aposentada que decide ganhar a vida como detetive particular em Hell's Kitchen após uma tragédia pessoal.No entanto não será tão simples, poir o seu vilão - sim, afinal não existe super-heróis sem super-vilões - não "aceita" sua aposentadoria e insiste em persegui-la. Juntamente à ameça de Zebediah Kilgrave (não se preocupe, não é spoiler) ela precia lidar com os problemas psicológicos e estresse pós-traumático que vieram de herança do mesmo evento relatado há pouco que colocou o ponto final na sua carreira.
A série surpreende desde o primeiro episódio por tocar em assuntos sensíveis de uma gorma crua e realista, sem as romantizações que são muito comuns em alguns títulos de super-heróis. Com certeza Jessica Jones merece ser assistida.

Jessica Jones é mais uma série original da Netflix e que vai resultar no crossover The Defenders. Muitos, inclusive, conhecem Jessica Jones como um derivado da série Demolidor, a mesma que você confere logo abaixo na posição 1 da nossa lista. 

A trama conta a história de Jessica Jones, uma super-heroína aposentada que decide ganhar a vida como detetive particular em Hell's Kitchen após uma tragédia pessoal.No entanto não será tão simples, poir o seu vilão - sim, afinal não existe super-heróis sem super-vilões - não "aceita" sua aposentadoria e insiste em persegui-la. Juntamente à ameça de Zebediah Kilgrave (não se preocupe, não é spoiler) ela precia lidar com os problemas psicológicos e estresse pós-traumático que vieram de herança do mesmo evento relatado há pouco que colocou o ponto final na sua carreira.

A série surpreende desde o primeiro episódio por tocar em assuntos sensíveis de uma gorma crua e realista, sem as romantizações que são muito comuns em alguns títulos de super-heróis. Com certeza Jessica Jones merece ser assistida.

Melhores séries de super-heróis no Netflix

Demolidor (Nota do IMDB: 8.7)

A série mais bem cotada no IMDB e presente na Netflix sobre super-herói é justamente uma série exclusiva do serviço de streaming. Nos 13 episódios que compõem a 1ª temporada de Demolidor vemos a história de Matt Murdock, um homem que perdeu a visão ainda quando criança após um acidente.

Criado por seu pai boxeador, ele aprendeu desde cedo como a vida poderia bater nas pessoas, mas que estes não deveriam nunca permanecer na lona. Desenvolvendo os sentidos, principalmente a audição e localização sensorial e espacial, anos depois, já adulto e advogado, Matt resolve que deveria ser mais do que um simples advogado para ajudar sua cidade. Assim ele começa a combater o crime nas ruas de Hell's Kitchen, durante a noite como Demolidor. O principal inimigo dessa temporada é Wilson Fisk, o Rei do Crime, que lidera uma verdadeira guerra de gangues com os coreanos por controle e poder político.

Além da história, adaptação, personagens e tudo mais, a série impressiona por suas questões de produção que superaram todas as expectativas. Uma das mais famosas é essa que você confere abaixo. Uma cena sem cortes de mais de 3 minutos repleta de ação e movimentos coreografados, com direção a quebra quebra no cenário e tudo mais.

Justiceiro (Nota do IMDB: 9.0)

O último lançamento - até o momento - da parceria Marvel/Netflix trata-se de Justiceiro, conhecido como o maior anti-heróis dos quadrinhos. 

A trama tem o veterano da marinha Frank Castle no papel principal. Ele era um cara de boa, vivia com sua esposa e filho, retirados, na calmaria, sem arrumar confusão com ninguém. O problema é que ele já havia feito muitos inimigos durante seus anos na ativa. E para piorar, estes inimigos não haviam se esquecido de Frank. Assim organizaram um ataque para eliminar ele e sua família.

Frank escapa, mas seu filho e esposa morrem no incidente. Ao invés de entrar em um longo período de luto ele resolve que seria melhor usar suas habilidades de combatente para punir os responsáveis pela maior tragédia da sua vida, 1 por 1. A parte mais legal é que ele não é um super-herói tradicional que pensa na lei, na moral e nos bons costumes: Frank é o oposto. Ele não vê problema em usar o método que for necessário para atingir seus objetivos, e, se a sua vingança puder ser alcançada através de requintes de crueldade, causando dor, sofrimento e uma morte lenta ao inimigo, melhor ainda.

Durante a sua vingança ele descobrirá uma conspiração maior do que poderia imaginar e que não vai deixar barato.

Muita gente ficou procupada quando viu que o quem interpretaria Castle seria Jon Bernthal, o Shane de The Walking Dead, mas pela nota do público, parece que ele se saiu bem no papel, não?

Melhores séries de super-heróis no Netflix

E aí? Assistiu todas? Tem sua preferida? Discorda da nota dos usuários do IMDB? Conta pra gente nos comentários.

Mais sobre: netflix2017 Netflix melhoresseries
Share Tweet
Comentários
Destaquesver tudo