Atualização do Gmail permite bloqueio de spams

Atualização do Gmail permite que usuários bloqueiem contatos indesejados. E-mails destes remetentes irão direto para a caixa de spam.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A grande maioria dos usuários de internet possui uma conta de e-mail, seja ela por lazer ou mesmo uso profissional. A comunicação por e-mail há tempos é considerada muito importante. Porém, também é usada para o envio de spams e propagandas, que no geral, os usuários não solicitaram, e tampouco possuem interesse.

Atualização do Gmail permite bloqueio de spams

Pensando nisso, na nova atualização do Google para o Gmail, os usuários poderão bloquear os contatos que enviam mensagens indesejadas, e até mesmo remover o nome de alguma lista que não deseja mais receber e-mails.

“Algumas vezes você pode receber algum e-mail de alguém que realmente incomoda. Esperamos que isso não ocorra frequentemente, mas quando acontecer, você deve ser capaz de nunca mais querer receber mensagens dessa pessoa novamente”, a companhia afirmou no blog oficial do Gmail.

Atualização do Gmail permite bloqueio de spams

Atualização do Gmail permite bloqueio de spams

Assim, a partir de então os usuários que usam a versão para web do Gmail já podem usufruir do novo recurso de bloqueio, e na próxima semana estará disponível também ao aplicativo para Android. Após selecionar a opção, as mensagens de tais contatos serão enviadas diretamente para a caixa de spam. Vale notar que é possível reverter a situação e continuar recebendo as mensagens normalmente. 

Mais sobre: gmail google spam
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar