Os melhores jogos do Mega Drive

Confira a nossa lista nostálgica com alguns dos melhores jogos do console mais conhecido da SEGA

Por | @grasiel_grasel Games

Nostalgia, segundo o Dicionário Aurélio, é uma palavra que remete a saudade de alguma coisa, de uma circunstância já passada ou de uma condição que (uma pessoa) deixou de possuir. Hoje você sentir na pele o que é a nostalgia de rever vários dos seus jogos favoritos depois de muito tempo sem vê-los, vai lembrar das inúmeras horas passadas em frente ao seu Mega Drive.

Lembrando de alguns momentos jogando sozinhos ou com amigos, organizamos esta lista com os melhores jogos que já passaram pelo leitor do Genesis (que caso você não saiba é por este nome que o console é conhecido na América do Norte), portanto, prepare seu coração amigo jogador!

Antes de começarmos, vale a pena deixar claro que não organizamos esta lista por nenhum critério e que também acabamos dando a preferência para um único jogo por saga, portanto, você não verá Sonic the Hedgehog e Sonic the Hedgehog 2 juntos aqui, o que não quer dizer que um deles seja ruim. Vamos começar?

Só para garantir que vamos arrancar algumas lágrimas de você, em cada título você terá um player do com a música tema de cada um desses jogos para ouvir enquanto curte o nosso artigo! A nossa dica é que você dê o play em cada vídeo a cada jogo antes de começar a ler sobre ele. Só quem é "bixão memo" não vai chorar... ;)

Confira também: Os melhores jogos do Super Nintendo

Rocket Knight Adventures

Um dos melhores jogos de plataforma produzidos para os consoles da SEGA, sem dúvida alguma, é Rocket Knight Adventures. O game tem muitos aspectos que nos permite dizer que ele é o Megaman do Mega Drive, que por algum motivo não fez tanto sucesso. Bom, por falta de qualidade é que não foi!

Altered Beast

Um dos jogos de luta ao estilo briga de rua mais adorados do Mega era, sem dúvidas, Altered Beast. Transformar-se em monstros bizarros para derrotar as criaturas mais horrendas que se possa imaginar era sensacional, principalmente nos momentos de transformação, quando você via uma pequena animação do seu personagem virando umas das bestas do game.

Se você foi um cara de sorte e teve o privilégio de jogar a versão remasterizada do game no PlayStation 2, assim como eu, você viveu na pela a mais pura sensação de nostalgia, pois agora o game era em 3D com gráficos da época, tornando as cenas de transformações ainda mais reais e completamente nojentas!

ToeJam & Earl

Não era nem um pouco difícil se divertir com ToeJam ou o seu amigo Earl, dois dos personagens mais engraçados que já passaram pelo seu Mega Drive. Legal mesmo era jogar em modo cooperativo, que, inclusive, apresentava uma nova maneira de "jogar par dois", a divisão de telas, que permitia que cada um dos jogadores estivesse até mesmo em duas fazes diferentes!

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse

Outro game que foi referencia no estilo plataforma no Genesis: Castle of Illusion, que tem toda a qualidade esperada de um game da Disney. Muito colorido e divertido, o jogo do rato mais amado do mundo não poderia ficar de fora da nossa lista!

Beyond Oasis

Não que seja uma comparação válida, mas Meyond Oasis parece muito com uma versão "melhorada" de Zelda, embora sua proposta seja quase que completamente diferente e seu gameplay seja muito mais frenético, tornando o game praticamente um dos introdutores ao estilo hack and slash. A ambientação do game também era fantástica, desde as escuras monocromáticas cavernas até os vales e castelos muito bem coloridos.

Kid Chameleon

Diz aí, você já quis estar dentro de um jogo que gostava muito, não é mesmo? Pois é mais ou menos isso que acontece com Kid Chameleon, um jogador dos fliperamas que deixava o seu nome em todas as máquinas que jogava. Ao conhecer uma máquina tão real ao ponto de sequestrar seus jogadores, Kid Chameleon aceita o desafio de entrar nela para vencer o seu boss final. Sensacional a ideia do game, não é mesmo!?

O aspecto mais legal do game são as mascaras, que permitem ao jogador ganhar poderes especiais. Tudo bem, todo o game lembra muito Mario, mas por que o Genesis não poderia ter um jogo tão legal quanto o do encanador bigodudo da Nintendo, não é mesmo?

Shinobi III: Return of the Ninja Master

Um excelente hack and slash de plataforma que mostra o que o Mega tinha a oferecer de melhor. Por mais que os inimigos entre as fazes fossem fáceis, os chefes do game eram insanamente difíceis, principalmente o último. A boa jogabilidade e essa imersão de dificuldade eram os principais atrativos de Shinobi III.

Earthworm Jim

Um clássico da época, sem dúvida alguma, era Earthworm Jim, o super-herói minhoca. O shoot'em up de plataforma é, talvez, um dos jogos mais sem noção já desenvolvidos, no entanto, a história é tão bizarra e engraçada que acaba se tornando incrivelmente envolvente.

Contra: Hard Corps

O único Contra exclusivo da SEGA, mas que soube passar muito bem o que toda a saga tem a oferecer em qualquer console que pudesse ser encontrado. Você encontra diversão a cada novo nível e passa horas como se fossem minutos enfrentando os chefes gigantescos de cada mapa.

Gunstar Heroes

Gunstar Heroes é um dos jogos run and gun mais frenéticos da velha guarda, a quantidade de tiros e explosões na tela eram completamente insanas, tornando o jogo extremamente rápido e dinâmico. O game recebeu a premiação de melhor jogo de ação em 1993 pela Electronic Gaming Monthly e já foi considerado por muitos críticos um dos melhores jogos de todos os tempos.

Streets of Rage

Talvez o maior nome dos jogos de briga de rua de todos os tempos, afinal, foi por Streets of Rage que o estilo ficou conhecido e gerou inspiração para outros grandes clássicos. Alguns furos nas histórias dos personagens não foram o suficiente para ofuscar toda a diversão que era jogar o game, ainda mais se a sua jogatina fosse com um amigo.

Se você nunca brigou com um amigo por ele te bater "sem querer" em Streets of Rage, sinto lhe dizer, mas você teve a melhor parte da sua infância roubada!

Comix Zone

Particularmente falando, um dos meus jogos favoritos do Genesis, e não são poucos os aspectos que me fazer gostar tanto de Comix Zone. Aproveitando a deixa de que o personagem principal estava preso dentro da prórpia HQ, os desenvolvedores puderam usar uma mecânica de troca de cenários simplesmente brilhante, pois o personagem pulava de quadrinho em quadrinho até atravessar todas as páginas do seu gibi.

Battletoads

Battletoads está na nossa lista não apenas por ser um excelente jogo para o Mega Drive, mas também por ser um dos melhores jogos da geração em que foi lançado. Os sapos mutantes porradeiros que atravessavam planetas em busca de uma princesa estarão para sempre na memória dos gamers que tiveram o prazer de jogar Battletoads.

Golden Axe

Inicialmente lançado para os arcades, Golden Axe fez um sucesso tão grande que acabou sendo portado para os consoles da SEGA, onde teve uma repercussão ainda maior. O game, assim como Streets of Rage, serviu como inspiração para a criação dos futuros jogos esmaga botão em 3D.

Sonic the Hedgehog

O maior sucesso da SEGA não precisa nem ao menos ser apresentado, se você está aqui é porque certamente já o conhece e gosta de Sonic tanto quanto eu mesmo gosto. O ouriço azul ficou conhecido por todo o mundo, ganhando até mesmo animações na televisão devido ao grande sucesso nos videogames, em resumo, ele dispensa qualquer comentário.

Leia também:

Confira também: Os melhores jogos do Super Nintendo

Essa foi a nossa lista com os melhores jogos do Mega Drive, diz aí nos comentários quais desses são os seus favoritos e também se tem algum outro que você gostaria de ter visto por aqui. Ah, não esqueça de compartilhar com seus amigos este artigo, relembre com ele as aventuras que vocês passaram jogando cada um dos seus games favoritos.

Mais sobre: Games, MelhoresJogos, SEGA
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários