Os melhores jogos do Super Nintendo

Confira a nossa lista nostálgica com alguns dos melhores jogos de um dos melhores consoles de videogame da história

Por | @grasiel_grasel Games

Se você chegou até aqui, não há duvidas de que, assim como eu, é um amante dos videogames e, principalmente, das gerações antigas dessas máquinas de produzir diversão. Foram tantas horas em frente a televisão, tantos soprões entre fitas e também muitas broncas dos pais por não conseguimos sair do pequeno mundo em que entravamos ao ligar o Super Nintendo.

Por todo o amor vivido nesses anos que tivemos contato com o mais famoso console da Nintendo (o que para muitos se estende até hoje), organizamos esta lista com alguns dos principais títulos que foram disponibilizados para ele, portanto, prepare seu coração para este turbilhão nostalgico.

Antes de começarmos, vale a pena deixar claro que não organizamos esta lista por nenhum critério e que também acabamos dando a preferência para um único jogo por saga, portanto, você não verá Super Mario World e Super Mario World 2: Yoshi's Island juntos aqui, o que não quer dizer que um deles seja ruim. Vamos começar?

Só para garantir que vamos arrancar algumas lágrimas de você, em cada título você terá um player do com a música tema de cada um desses jogos para ouvir enquanto curte o nosso artigo! A nossa dica é que você dê o play em cada vídeo a cada jogo antes de começar a ler sobre ele. Só quem é "bixão memo" não vai chorar... ;)

Super Castlevania IV

Vindo de uma saga incrível que já havia feito história no Nintendinho, Castlevania IV trazia de volta todas as emoções vividas nos games anteriores com toda a criatividade e beleza dos seus cenários, portanto, é mais que merecido o seu direito de aparecer aqui na nossa lista.

Super Metroid

Outra consagrada sequência de um jogo que já havia sido um sucesso no NES, sem contar que este foi o primeiro jogo a conter 24 Megabits no cartucho, trazendo conceitos completamente novos a respeito de qualidade gráfica e sonora. Super Metroid foi, com certeza, um dos melhores jogos que passaram pelo nosso querido SNES.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time

Se você queria um jogo para se divertir com os amigos aí está ele, TMNT: Turtles in Time. Caramba, que jogo gostoso de jogar, não apenas por ser com as características tartarugas que adorávamos assistir na televisão, mas também pelo enredo incrível trazendo a ideia das viagens no tempo que os protagonistas tem de enfrentar, lutando até mesmo contra dinossauros!

Chrono Trigger

Em um game em que algumas das principais lendas da sua infância se reuniram para produzir, como Sagakuchi (produtor de Final Fantasy), Yuji Horii (Diretor de Dragon Quest), Akira Toriyama (o criador de Dragon Ball) e outros, existia uma mínima possibilidade de não sair um dos melhores jogos da sua vida? Só a trilha sonora, que foi produzida por alguns dos melhores músicos de games do mundo já rendeu inúmeras premiações a Chrono Trigger.

Final Fantasy VI

Seria um crime deixar de fora um dos RPGs mais amados de toda a história dos videogames, afinal, até mesmo que não gostava do estilo RPG de turnos acabou caindo nas graças de Final Fantasy VI, criando uma enorme nova legião de fãs de toda a saga, que jogariam todos os seus antecessores e também os novos, que até hoje vendem aos montes.

Street Fighter II

Basta clicar no player abaixo e ouvir essa trilha sonora espetacular para conhecer um dos inúmeros motivos que fazem Street Fighter ser uma das sagas de luta mais amadas por quem joga videogame. Se você se considera um gamer de verdade, pelo menos uma vez em toda a sua vida tentou soltar um hadouken!

Disney's Aladdin

Embora desacreditados por muitos, Aladdin foi um jogo simplesmente incrível, não só pela tradicional trilha sonora que, manejada pela Disney, fica inevitavelmente excelente, mas também por toda a mecânica de plataforma que funcionou melhor do que muitos dos melhores games do gênero da época.

Super Mario Kart

Assim como muitos de nossos jogos dessa lista, Super Mario Kart é mais um daqueles títulos que eram obrigatórios passarem pelo leitor do seu SNES se um amigo chegasse para uma visita e, obviamente, jogar um pouco com você. Todos os personagens característicos dos jogos do encanador bigodudo correndo entre si em busca da taça da copa cogumelo,  que nostalgia cara!

Sunset Riders

Ah Sunset Riders, um dos meus favoritos do SNES... Impossível não amar o maior e melhor quarteto que já passaram por um cartucho de videogame, não apenas pela história simples mas muito bem contada, mas também pela dinâmica de gameplay incrível! Era preciso muita habilidade para decorar o lugar e o tempo correto para se esconder das dezenas de balas te perseguindo pela tela. Dá até vontade de baixar um emulador só pra jogar novamente... :')

The Legend of Zelda: A Link to the Past

Sem dúvidas uma das histórias mais bem elaboradas de todos os tempos, não apenas nos games, mas de todos os tipos de enredo de fato, ou vai dizer que você não se emocionou com a história do jovem Link que aprende a se tornar um verdadeiro herói poderoso o suficiente para salvar a princesa Zelda?

Mortal Kombat

Um dos jogos de luta mais conhecido de todos os tempos, e tudo isso devido a sua extrema violência, que não era vista em nenhum outro jogo do tipo. É uma pena que a versão do SNES tenha sido modificada e todos os gráficos de sangue presente originalmente tenham sido retirados.

Top Gear

Você pode até não conhecer Top Gear, mas só ouvir uma das melhores trilhas sonoras já vistas em jogos de corrida já é um grande motivo para se tornar um fã do game. Toda a simplicidade do jogo era retribuída em dobro com muita diversão e emoção em cada curva.

Donkey Kong Country

Outro grande clássico é o nosso querido Donkey Kong, considerado por muitos como o melhor game da velha guarda. Donkey Kong Country é épico, com uma história envolvente muito divertida, servindo de principal inspiração para muitos dos futuros games de plataforma que estariam chegando no mercado.

Mega Man X

Você pode ser fã da saga original de Megaman, mas com certeza eu não sou o único que tem um amor especial pela saga X, disso não há dúvidas. Vencer cada chefe e adquirir um novo poder para utilizar como ponto fraco de outro chefe? Genial para a época! E não era só isso que tornava os jogos da saga tão legais, toda a dificuldade envolvida deixava o game ainda mais viciante e você simplesmente não conseguia parar de jogar até virá-lo.

Super Mario World

Certamente o maior clássico do Super Nintendo e muito provavelmente de toda a história dos videogames. Em Super Mario World o mestre Miyamoto superou toda a genialidade já presente em seus jogos anteriores, indo desde a trilha sonora épica e inesquecível a até mesmo a escolha das cores vivas e vibrantes de cada faze, o que torna quase impossível você não posicionar este jogo no topo da lista de melhores jogos da sua vida.

Leia também:

Essa foi a nossa lista com os melhores jogos do Super Nintendo, diz aí nos comentários quais desses são os seus favoritos e também se tem algum outro que você gostaria de ter visto por aqui. Ah, não esqueça de compartilhar com seus amigos este artigo, relembre com ele as aventuras que vocês passaram jogando cada um dos seus games favoritos.

Mais sobre: Games, MelhoresJogos, Nintendo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.