Como forçar a atualização do Windows 10

Veja aqui alguns passos simples para pressionar o update do Windows e baixar a atualização do sistema.

Por | @marciobohrer Windows

Este tutorial é para você que está louco para fuçar no mais novo sistema operacional da Microsoft mas o seu PC teima em não apitar pra iniciar a atualização automática. Tudo bem. A própria Microsoft disponibiliza uma ISO em seu site oficial para download.

Mas há também alguns passos simples para fazer pelo PC a fim de atualizar o Windows e é isso mesmo que vamos ver agora! Vale citar que testamos a operação em dois computadores e em apenas um deles o procedimento funcionou. 

Para ter certeza que o processo vai funcionar em seu computador é preciso saber que o Windows 10 já foi silenciosamente baixado por aí. Mas como? Abra o Explorador de arquivos (Como forçar a atualização do Windows 10+E), vá até o Disco Local (C:), clique na aba exibir e selecione a opção para mostrar pastas ocultas. Encontre a seguinte pasta: $Windows.~BT. Com o botão direito do mouse, encontre as propriedades desta pasta e confira se os arquivos somam pelo menos 6 GB em dados. Se não, é bem provável que o Windows ainda não completou o download em segundo plano e, portanto, os passos a seguir não lhe ajudarão.

Como forçar a atualização do Windows 10

Como forçar a atualização do Windows 10

Agora abra o explorador de arquivos (Como forçar a atualização do Windows 10+E), e navegue até encontrar a pasta de downloads do sistema. Este é o caminho C:/Windows/SoftwareDistribution/Download.

Como forçar a atualização do Windows 10

Pressione Ctrl+A para selecionar tudo que contém na pasta e delete os arquivos. Pode deletar sem medo, o sistema vai pedir autorização do administrador do PC para isso - dependendo das permissões, talvez você tenha de inserir a senha do administrador.

Agora pressione a tecla Como forçar a atualização do Windows 10 novamente e vamos fazer duas pesquisas. Na primeira digite Windows Update. Na segunda digite CMD para abrir o Pront de Comando do Windows.

Como forçar a atualização do Windows 10

Como forçar a atualização do Windows 10

Mantenha as duas janelas abertas. Agora vá para o Pront de Comando e digite a seguinte sentença e não aperte Enter ainda: wuauclt.exe/updatenow

Como forçar a atualização do Windows 10

Agora abra a janela com o Windows update e clique em Procurar atualizações. Sem demora, troque de janela e pressione Enter no comando que digitamos ali.

O Windows Update agora reconhece o Windows 10 como atualização. É só esperar e curtir.

Como forçar a atualização do Windows 10

Não esqueça de conferir nossa análise de primeiras impressões do Windows 10. Veja também como instalar o Windows 10 a partir de uma ISO.

Atualização: Se os passos acima não resolveram seu problema, o nosso leitor Sergio Augusto descobriu o que pode ser a solução definitiva. Confira o comentário em destaque! 

Mais sobre: guiadowindows10 windows10 atualização
Share Tweet
Comentários
Destaquesver tudo