Com isso, as mensagens serão movidas automaticamente para as pastas específicas, o que irá facilitar muito a sua vida. Confira abaixo como você pode organizar a sua caixa de entrada no Gmail:

1° passo: inicialmente, faça o login na sua conta Gmail;

2° passo: Agora é a hora de criar os marcadores, ou seja, as pastas. No local, os e-mails ficarão agrupados de acordo com os filtros que serão criados posteriormente. Para fazer isso, clique na engrenagem que está localizada no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione "Configurações";

3° passo: Encontre onde diz "Marcadores", na parte superior da tela. Clique no local e após role a página até encontrar o botão "Criar novo marcador";

4° passo: Após clicar em "Criar novo marcador", uma nova janela irá abrir. Agora, escolha um nome para a pasta e clique em "Criar". Neste caso, usaremos um marcador para e-mails relacionados a trabalho. Vale notar que você poderá criar quantos marcadores desejar;

5º passo: Agora é necessário criar os filtros para deixar a caixa de entrada organizada. Para isso, na barra de pesquisa, que está localizada no topo da página, escreva o que deseja filtrar. No caso, usaremos o termo "Oficina da Net", para que assim os e-mails relacionados ao assunto sejam encaminhados para o marcador "Trabalho". Em seguida, clique em "Criar filtro com esta pesquisa";

6° passo: Na janela que abrirá, será possível selecionar o que fazer com o filtro. Assim, se desejar que todos os e-mails relacionados ao assunto sejam enviados para o novo marcador, selecione "Aplicar marcador", em seguida, clique em "Criar filtro".

Prontinho! Simples assim! Acabou o trabalho de procurar um determinado e-mail, seja ele direcionado ao trabalho ou mesmo a outro assunto pertinente. Lembre-se: a operação poderá ser efetuada quantas vezes julgar necessário.