Como inicializar o Windows 10 e o Windows 8.1 em modo de segurança?

Descubra como inicializar o Windows 8.1 e também o Windows 10 em modo de segurança, assim você pode fazer alterações e remover softwares que normalmente não poderia.

Por | @grasiel_grasel Windows

Quando você enfrenta problemas com o seu computador, como conflitos de certos drivers ou até malwares poderosos, a única maneira de conseguir o seu computador de volta é fazendo uma restauração de sistema pelo modo de segurança, uma artimanha não muito fácil de se utilizar no Windows 10 e 8.1, diferentemente de seus antecessores.

Para inicializar em modo de segurança, você terá que acessar o Gerenciador de Inicialização, que pode ser encontrado de duas formas, pressionando a combinação Shift+F8 enquanto o seu computador inicia normalmente em um exato espaço de tempo, ou então acessando as configurações da sua máquina, que será a forma como mostraremos neste tutorial.

Primeiramente você deve posicionar o seu mouse no canto superior direito da tela do Windows, fazendo com que apareça a barra lateral de opções, onde você clicará em "Configurações".

Em seguida, clique em "Mudar configurações do computador".

No Windows 10, basta clicar no menu iniciar e depois em "Configurações".

Escolha a opção "Atualização e recuperação".

No Windows 10 vamos clicar no menu "Atualização e segurança", que está no painel de configurações que abrimos anteriormente.

Na opção "Recuperação", clique sobre o botão "Reiniciar agora". A partir desse momento o seu computador irá reinicializar, no entanto, com as opções de segurança do Windows em primeiro plano.

Leia também: Windows 10 - Conheça as principais novidades

Clique sobre a opção "Solução de Problemas".

Clique sobre "Opções avançadas".

Veja também: A história da Microsoft

Clique sobre "Configurações de Inicialização". Se você quiser utilizar o Prompt de Comando para realizar alguma tarefa por ele, é só clicar na segunda opção listada, no entanto, recomendamos essa opção somente para usuários avançados.

Clique no botão "Reiniciar" para que o computador novamente reinicialize, no entanto, com as opções de inicialização de segurança à disposição.

Leia também:

Agora é só escolher o que você quer fazer. Por exemplo, se você quiser inicializar no modo de segurança com rede, pressione a tecla 5 de seu teclado.

E aí, conseguimos ajudar você? Caso ainda exista alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo!

Siga nas redes
Mais compartilhados
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar