App Gmail deve ser trocado pelo aplicativo "Inbox"

Google não descarta a possibilidade de trocar Gmail por Inbox.

Por | @oficinadanet Smartphones

O Google disponibilizou o app Inbox em outubro deste ano, e na ocasião afirmou que o serviço seria um modo de reinventar o email como conhecemos atualmente.  “O Inbox é um tipo completamente diferente de caixa de entrada, criado para concentrar somente o que interessa", disse Sundar Pichai, executivo do Android.

Ao que tudo indica, o Inbox está trazendo bons resultados ao Google, já que a companhia pensa, inclusive, em substituir o Gmail pelo serviço. O Inbox, por enquanto, é bastante restrito, apenas os usuários que receberam convites podem usá-lo.

Os engenheiros da equipe do Inbox, em uma entrevista no Reddit, disseram que tal fato deverá acontecer daqui algum tempo. "O Inbox é algo novo – é por isso que o lançamos como um produto separado. Nos preocupamos profundamente com o Gmail e com os usuários do Gmail, mas, no longo prazo, conforme nós adicionarmos mais recursos ao Inbox e correspondermos ao retorno dos usuários, esperamos que todos irão querer usar o Inbox em vez do Gmail", escreveu Jason Cornwell, chefe de design do aplicativo de email.

Conforme o Cornwell, o Google preferiu não adicionar os recursos do Inbox no Gmail, já que a forma de usar o email teve muitas mudanças desde que o aplicativo foi desenvolvido.

App Gmail  deve ser trocado pelo aplicativo "Inbox"

O Inbox, mesmo que não conte com alguns recursos, é um aplicativo bastante funcional. Através do serviço é possível organizar e ler os e-mails, reunir informações pessoais entre outras tarefas.

"Descobrimos que muitas pessoas usam o email como uma lista de tarefas, o celular está encobrindo o uso em desktops e muita gente evita os emails porque eles parecem dar muito trabalho", complementa Cornwell.

O Google também disponibilizou para o aplicativo do Gmail suporte para adicionar contas de e-mails de outras companhias, como Yahoo, iCloud e Outlook. No futuro, a companhia também poderá adotar tais recursos no Inbox. Os engenheiros também relataram que o aplicativo poderá contar ainda com a possibilidade de editar o toque de notificação de novos e-mails, podendo assim, serem customizados.

Mais sobre: inbox gmail google
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar