Quando você tem um computador compartilhado é extremamente difícil manter um nível aceitável de privacidade entre você e os outros usuários, por isso é muito importante criar uma conta para cada um deles e claro, a sua.

Ter uma conta de usuário no Windows 8 está muito mais prático e fácil do que já era antes, no entanto, você pode acabar precisando de uma ajudinha, e é exatamente para isso que estamos escrevendo esse tutorial, para ajudar você a criar uma nova conta de usuário no seu computador e ter um pouco mais de privacidade.

Mova o seu mouse até o canto direito da tela até que apareça a barra de opções oculta do Windows, assim que ela aparecer, clique em "Pesquisar".

Digite "usuário" e então clique na opção "Adicionar, excluir e gerenciar outras contas de usuário".

Clique sobre "Adicionar uma conta".

Se você já tiver uma conta no Outlook (antigo Hotmail), informe-a na barra indicada, clique em "Avançar" e pule quatro passos do tutorial, caso não tenha, clique sobre "Criar um novo e-mail".

Preencha seus dados nos campos indicados e clique em "Avançar".

Continue preenchendo seus dados, como em um cadastro comum, em seguida, clique em "Avançar" novamente.

Insira os caracteres de segurança e, se você preferir, desmarque as duas opções de compartilhamento de seus dados com o Windows, depois clique em "Avançar".

Confira se o seu e-mail aparece corretamente e clique em "Concluir".

Pronto, sua conta está criada, vamos logar nela? Pressione o botão Windows do seu teclado ou então clique sobre o botão do canto esquerdo inferior da sua tela.

Clique sobre o seu usuário e selecione a nova conta que você criou.

A tela de login irá aparecer com o seu contato e um campo para você inserir a sua senha, preencha-a e pressione a tecla enter.

Feito! Agora você está logado em seu novo usuário com a sua conta da Microsoft.

Sobrou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários que voamos tentar responder o quanto antes!