Desapegar e fazer uma grana ou guardar seus produtos eletrônicos?

Que tal liberar um espaço em sua casa e ainda ganhar dinheiro com isto? Já pensou em desapegar de produtos eletrônicos que você não usa mais. Veja em nosso tutorial como é fácil.

Por | @nmuller99 Tecnologia

Desapegar e fazer uma grana ou guardar seus produtos eletrônicos?

Com a evolução da tecnologia, as pessoas começaram a comprar desvairadamente os produtos eletrônicos. Estes, por sua vez, estão estocados em prateleiras ou em fundo de armários, geralmente em pleno funcionamento, mas por serem considerados obsoletos por usuários que exigem muita tecnologia, são trocados por novos aparelhos. Digamos que é o processo de evolução atuando em nossas vidas. Porém, muitas pessoas ainda podem aproveitar o que você não usa mais.

E se ao invés de deixar guardado o gadgetaquele celular, você se desapegasse do mesmo? Além de liberar espaço em sua casa, visto que não o utiliza mais, ainda faturaria uma graninha para, quem sabe, comprar outra coisa. 

E se ao invés de deixar guardado o aquele celular, você desapegasse do mesmo? Além de liberar espaço em sua casa, visto que não o utiliza mais, ainda faturaria uma graninha para, quem sabe, comprar outra coisa. Pensando nisto, criamos este artigo para que você possa se desapegar dos produtos que estão em sua casa apenas ocupando espaço. 

Aqui em nosso escritório, temos diversos aparelhos que não usamos mais, dentre eles impressoras e computadores. Vamos mostrar como funciona o processo de desapegar, vendendo um de nossos queridinhos aqui, o meu MACBOOK PRO, 13.3 polegadas, Core 2 Duo com 6GB de memória RAM. Ele, durante pouco mais de 4 anos, foi minha ferramenta de trabalho e até o incrementei com 2GB de memória RAM no ano passado. Neste período que ficou em minhas mãos foram bastante linhas de código escritas, diversos textos publicados aqui no site e milhares de horas trabalhadas.

Na metade deste ano decidi comprar um PC novo, migrar do MAC para PC, foi quando me desfiz do meu queridinho. Até hoje ele encontra-se guardado, solitário. 

E é por este motivo que vou me desapegar e fazer com que ele alegre outra pessoa assim como me alegrou. Para vender ele, fiz um anúncio grátis na OLX e vou mostrar aqui como é fácil. Basta acessar www.olx.com.br, você vai cair na tela abaixo:

Desapegar e fazer uma grana ou guardar seus produtos eletrônicos?

Para criar o anúncio, basta clicar sobre o botão laranja Publicar anúncio. Depois de apertar, o site vai lhe direcionar para a tela de cadastro do anúncio:

Desapegar e fazer uma grana ou guardar seus produtos eletrônicos?

Você escolhe primeiro a categoria do produto (existem diversas) e conforme for a categoria pai, o site abre mais categorias para escolher. Assim seu produto vai ficar exposto no local correto, onde há mais chances de ser visto por quem tem interesse em comprar.

Depois de escolher a categoria, basta preencher o restante do formulário, que é rápido e lhe dá bastante dicas de preenchimento:

Desapegar e fazer uma grana ou guardar seus produtos eletrônicos?

Uma dica: poste fotos suas mesmo, não fotos da internet. Vai sair um anúncio mais real e mais fidedigno pra quem vai comprar.

Depois de preencher as informações do produto e suas informações de contato, basta confirmar o cadastro. Logo você receberá por email um aviso, notificando que seu anúncio já está online. Tão logo você tenha o anúncio no ar, ele vai para o site:

Desapegar e fazer uma grana ou guardar seus produtos eletrônicos?

Legal né? Agora é esperar as ofertas chegarem. ;)

Ah, se você não quer usar o computador para fazer o anúncio, a OLX tem um aplicativo para seu smartphone, tanto para iOS quanto para Android.

Desapegar e fazer uma grana ou guardar seus produtos eletrônicos?

O processo pelo smartphone é super simples e facilita na hora de receber as ofertas.

Desafio você a desapegar de produtos que não usa mais e fazer uma grana com eles. Topa?

Mais sobre: OLX Eletrônicos publieditorial
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo