Versão preview do Windows 9 vaza na internet

A versão preview do novo sistema operacional da Microsoft que vazou na internet, revelou diversas novidades do novo Windows 9, entre elas o novo "menu iniciar", que voltará a integrá-lo.

Por | @oficinadanet Windows

Um versão pré-finalizada do Windows 9 vazou na internet, permitindo que diversos usuários pudessem ver as novidades antes mesmo de seu lançamento, que irá ocorrer em menos de duas semana. Entre essas novidades, que já descrevemos em nosso site, é a volta do MENU INICIAR; após várias reclamações dos usuários do sistema operacional da Microsoft, a companhia resolveu escutá-los e assim decidiu colocar de volta o menu.

Vale ressaltar que “menu iniciar” do novo Windows 9 não tem nada haver com o menu que estava presente na versão sete do sistema operacional da empresa, sendo ele totalmente novo, mesclando os aplicativos desktop com os aplicativos da interface modern. O novo “menu iniciar” do Windows, mudará de cor de acordo com o tema que seu usuário for usar, além de permitir a partir de agora que o mesmo fixe contatos, pastas e arquivos que usa com mais frequência.

Versão preview do Windows 9 vaza na internet

O usuário do novo Windows 9 também irá encontrar um atalho para desligar, hibernar ou reiniciar o sistema operacional no topo do menu; já na parte “modern” do sistema, a nova versão continuará a oferecer os mesmos aplicativos, bem como, e-mails, filmes, fotos, músicas... Além disso, o usuário também poderá fixar seus favoritos tanto no menu iniciar, quanto na tela inicial, onde ainda será permitido rodar esse aplicativos em modo janela na área de trabalho, sem precisar redirecioná-los para a interface “modern” como ocorria nas versões anteriores.

A versão preview ainda nos mostra na parte de arquivos, uma novidade ao exibir uma tela “Home”, que é aberta quando o usuário abre a pasta de arquivos de usuário, onde desta mesma é possível acessar arquivos, pastas e explorar o sistema, além de poder ter acesso ao OneDrive, que passará a contar com um botão de compartilhamento.

Com esse botão, o usuário poderá compartilhar diversos arquivos e aplicativos, muito parecido com o que ocorre na versão Windows Phone. Vale dizer também, que as configurações foram reformuladas nesta nova versão do Windows.

O Windows 9 será lançado no próximo dia 30 de setembro, sendo que até lá, muitas novidades ainda poderão surgir.

Mais sobre: Windows Microsoft internet
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar