Conheça cinco sites para comprar na China

Os consumidores brasileiros estão aderindo cada vez mais às compras em sites chineses. Os preços abaixo do mercado nacional e ainda sem frete são os grandes atrativos dos sites.

Por | @oficinadanet E-commerce

Roupas, calçados, eletrônicos, bolsas, maquiagens, enfim, tudo o que se possa imaginar há nos sites de venda chineses. Esse tipo de comércio contabiliza milhares de reais todos os anos, porém, igualmente aos sites brasileiros de venda, nem todos os vendedores são confiáveis.

No geral, os produtos comprados abaixo de 50 dólares não são taxados, isto é, o comprador receberá a compra através dos Correios sem ter que desembolsar qualquer taxa de importação. Porém, valores acima do citado costumam receber taxas de 60% sobre o valor da compra. Por essa razão, as compras abaixo de 50 dólares são as mais escolhidas.

Os produtos adquiridos através de sites chineses costumam demorar em média 60 dias para chegar, porém, vendedores estão prorrogando o prazo para até 90 dias. A maioria dos sites conta com proteção ao cliente, assim, caso o produto não chegue há tempo, após reclamação, o dinheiro gasto é devolvido.

Confira os cinco sites mais acessados pelos brasileiros:

AliExpress

Este é o site mais popular da China no Brasil. Ele funciona com vários vendedores, semelhante ao nosso conhecido Mercado Livre. A maioria dos produtos pode ser comprada com frete grátis. O serviço é bastante confiável, conta com rastreamento de objetos e várias opções de pagamento. Porém, uma dica é muito importante antes de concluir a comprar: verificar a reputação do vendedor e também os comentários sobre o produto desejado

Conheça cinco sites para comprar na China

Lightinthebox

O site possui uma grande variedade de produtos, que na grande maioria, são enviados sem custo pelo frete. Igualmente ao Aliexpress, envia código de rastreamento do produto.

Conheça cinco sites para comprar na China

Miniinthebox

O site pertence ao mesmo grupo do Lightinthebox e possui muitos produtos.

Conheça cinco sites para comprar na China

Chicwish

O site costuma oferecer produtos mais caros que os demais, porém, as peças são de boa qualidade. O pagamento também pode ser feito através de boleto bancário e envia código de rastreamento.

Conheça cinco sites para comprar na China

Romwe

Os produtos do site costumam ter um preço elevado. Porém, abaixo do valor cobrado no Brasil. O envio também costuma ter frete gratuito e os produtos são de boa qualidade. O pagamento pode ser realizado apenas através de cartão de crédito internacional.

Conheça cinco sites para comprar na China

Apesar das facilidades, não deixe de comparar os preços e ler todas as entre-linhas dos sites a fim de não ser enganado ou se enganar com os termos de cada um destes sites. Boas compras.

Mais sobre: e-commerce compras online
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo