Como atualizar manualmente o Windows 8.1 para o Update 1

A Microsoft lançou recentemente uma nova atualização para o Windows 8.1 que recebeu o nome de Update 1.

Por | @thiago_rochak Windows

Para que isso fosse possível, uma série de mudanças e aperfeiçoamentos na tela principal do sistema foram realizadas, que agora passa a ser um pouco mais interativa e conta com um menu de contexto que permite a fixação e desafixação de programas na seção que desejar de maneira muito mais simples e fácil.

Além disso, a atualização serve para corrigir falhas de segurança, desempenho e também alguns incômodos que foram encontrados na sua versão anterior. Outra função bem interessante e muito comum que só está presente apenas no Update 1 é a opção de encerrar os aplicativos com o botão fechar padrão do sistema, o que não poderia ser feito no Windows 8 e 8.1.

Como atualizar manualmente o Windows 8.1 para o Update 1

Preparamos um tutorial simples e prático para que você possa instalar a recente atualização no seu computador sem que haja nenhum problema na hora que for executá-lo.

Vale a pena lembrar, que para evitar problemas durante o processo de atualização você não poderá desligar o computador e terá que verificar se o seu PC ou Notebook está ligado à uma fonte de energia estável e conectado à internet.

Faça você mesmo

Antes de começar, você precisa ter instalado o Windows 8.1 no seu computador (você pode descobrir se já está atualizado neste artigo aqui ó). A Microsoft disponibilizou duas formas para efetuar a instalação do Update 1, a primeira é por meio das atualizações automáticas, porém, demora cerca de algumas semanas. Agora se você não quiser esperar esse tempo todo, pode fazer manualmente. O processo é simples, mas um pouco fora do comum. Confira o tutorial abaixo:

Passo 01. Primeiramente, teremos que saber qual a versão do seu sistema operacional (se é 32 bits ou 64 bits). Para fazer isso basta ir em "Meu Computador", clicar com o botão direito do mouse sobre o espaço branco da página e em seguida buscar por "Propriedades".

Como atualizar manualmente o Windows 8.1 para o Update 1

Passo 02. Uma página irá se abrir informando as configurações do seu computador, procure por "Tipo de Sistema", logo em seguida verifique qual a numeração que indica a versão do seu Sistema Operacional.

Como atualizar manualmente o Windows 8.1 para o Update 1

Muita Atenção!

Chegou a hora de baixarmos os arquivos para começar a atualizar a plataforma. Você irá perceber que para instalar o Update 1 do Windows 8.1 existem diversos conteúdos distintos e que devem ser instalados na ordem que disponibilizamos a seguir. Pois alguns dos arquivos precisam de outros, ou seja, se não forem implementados na ordem correta podem não funcionar corretamente ou causar algum problema, por isso, preste muita atenção.

Recomendamos que baixe um arquivo por vez e ao terminar já instale-o. Dessa forma, você não correrá o risco de fazer algo errado.

Segundo as instruções da Microsoft, a sequência original de instalação deve ser a seguinte:

Windows 8.1 Update 1 – 32 bits:

  1. KB2919442
  2. KB2919355
  3. KB2932046
  4. KB2937592
  5. KB2938439

Windows 8.1 Update 1 – 64 bits:

  1. KB2919442
  2. KB2919355
  3. KB2932046
  4. KB2937592
  5. KB2938439

Pronto! Agora é só aproveitar o máximo do seu novo sistema operacional e não se esqueça de comentar aqui em baixo o que achou da nossa matéria e da nova atualização do Windows 8.1.

Mais sobre: guiadowindows8 Windows Microsoft
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar