Os melhores jogos de 2014

O Oficina da Net elaborou uma lista com os top 15 games mais esperados para 2014. Os trailers que mais chamaram a atenção e os gameplays mais frenéticos das maiores feiras de games de 2013 com certeza estão nessa lista.

Por Games Pular para comentários
Os melhores jogos de 2014

Ano começando e uma chuva de games "da hora" estão chegando neste ano, confira aí a lista esperta dos jogos que você precisa ter em 2014. Não organizamos ou numeramos os games de acordo com algum tipo de critério ou qualificação, esta é apenas uma lista contendo jogos que serão lançados nesse ano e que estão sendo bem comentados na internet. Já saiu a lista dos melhores jogos de 2015, confira.

Castlevania: Lords of Shadow 2

Castlevania: Lords of Shadow 2 já tem sua data de lançamento marcada para o dia 25 de fevereiro e promete trazer todo o estilo clássico de Castlevania, exatamente como os fãs gostam.

O que sabemos sobre o enredo do game é que Drácula acaba despertando muitos anos após os eventos do jogo anterior, em Lords of Shadow. Ele é informado por Zobek, do retorno iminente de Satã e o mesmo propõe a recuperação de seus poderes para que Drácula possa enfrentá-lo mais uma vez, porém, a chave para ele recuperar o seu poder reside em seu castelo e para piorar, o famoso clã Belmont, assim como seu filho Alucard, buscam sua destruição final.

Veja também o trailer de Castlevania: Lords of Shadow 2 clicando aqui.

Wolfenstein: The New Order

E se os Nazistas ganhassem a 2ª guerra mundial? Em Wolfenstein: The New Order que ainda não tem data para ser lançado, o jogador vive o protagonista da série, William "BJ" Blazkowicz, que três anos após os acontecimentos de Wolfenstein, sofre uma amnésia em uma missão secreta que deu errado, por 14 anos ele fica em um asilo e quando consegue escapar, encontra um novo mundo cruel, controlado por seus antigos inimigos agora mais fortes. Ele tem a tarefa de lançar um "impossível" contra-ataque sobre as forças nazistas e elimina-las totalmente. Situada na Europa, a nova ordem terá jogadores infiltrando fortalezas nazistas e lutando contra uma legião de inimigos, tomando o controle de "super armas" que os nazistas usaram para dominar a Terra.

Veja também o trailer de Wolfenstein: The New Order clicando aqui.

Dying Light

Mais um jogo de zumbis? Meio clichê não é mesmo? Segundo os desenvolvedores de Dying Light, não. O jogo, que ainda não tem data de lançamento, promete trazer uma cara totalmente nova para o estilo survival horror, pois, a IA (inteligência artificial) dos zumbis do game tem um estilo um pouco diferente do que o normal, mas, o que seria tão diferente? Veja o que um dos produtores disse em uma entrevista ao site PlayTV"É quase como se você tivesse dois jogos pelo preço de um. Durante o dia, é um jogo normal com zumbis, você está armado, é mais ágil e forte que os zumbis. Porém, durante a noite, as regras mudam. Os zumbis ficam mais agressivos, mais inteligentes, eles podem se ajudar, escalar os prédios quase tão bem como você. Então você é obrigado a usar toda sua agilidade e inteligência para sobreviver".

Veja também o trailer de Dying Light clicando aqui.

Mad Max

Aposto que você pelo menos já ouviu falar dos filmes de Mad Max do final da decada de 70 e inicio dos anos 80 não é mesmo? Bom, se não ouviu eu posso te dar uma noção do estilo dos filmes, e consequentemente, do game. Existem competições ou corridas onde não existem regras e os carros batem um no outro o tempo todo até que só sobre um carro funcionando, a chamada Demolition Derby. Em Mad Max, após o roubo de seu V8 Interceptor por saqueadores, Max embarca em uma perigosa jornada para recuperar seu carro lendário. Ele une forças com Chumbucket, um "companheiro sábio e idiota", comandando um veículo totalmente novo capaz de personalizações pesadadas,  o "Magnum Opus". Ainda não sabemos a data de lançamento para o game, só o que sabemos é que no caminho de Max, surgem várias aventuras e perigos, amigos e inimigos. Junte-se a ele nessa busca cheia de adrenalina por seu carro destruidor em um mundo totalmente aberto e cheio de detalhes.

Ainda não temos gameplay de Mad Max, então, confira abaixo o trailer do game.

The Order: 1886

Em The Order: 1886, que ainda não tem data para chegar ao mercado, o jogador controla um grupo de cavaleiros conhecidos como The Order, fundada à séculos pelo Rei Artur para confrontar criaturas. O jogo se passa em 1886, onde Sir Galahad é um dos mais respeitados cavaleiros da The Order. Sir Galahad e três dos seus mais leais parceiros, irão precisar de toda a ajuda para lutar contra os rebeldes e monstros que ameaçam Londres. Em um passado alternativo você usará armas com um estilo da época, porém mais fortes e feitas para derrotar monstros!

Ainda não temos gameplay de The Order: 1886, então, confira abaixo o trailer do game.

The Evil Within

Em The Evil Within, mais um survival horror que ainda não sabemos quando será lançado, quando o detetive Sebastian e o seu parceiro chegam ao local onde ocorreu um horrível assassinato em massa, uma força poderosa e misteriosa estava a espera deles. Testemunhando as mortes dos seus colegas policias, uns após outros, Sebastian é atacado e perde a consciência. Ao acordar, ele se ve em uma terra onde os monstros vivem, e para entender o que está acontecendo, ele tem que lutar através de um mundo de morte e loucura. Sebastian tem que enfrentar os seus medos para sobreviver nessa jornada e para descobrir o que está nas sombras daquela força misteriosa.

Veja também o trailer de The Evil Within clicando aqui.

The Witcher 3: Wild Hunt

O game que estão chamando de maior RPG já feito na história promete ter até 36 finais diferentes e um mundo aberto que poderá te manter jogando por mais de 100 horas em um mapa 35 vezes maior que o de The Witcher 2, segundo a produtora. A narrativa está presente em três formas: o nível inferior onde temos atividades livres e missões secundárias, o nível seguinte onde encontramos a situação política da invasão de Nilfgaardian, que vai ser resolvida com um enredo principal por cada área, e, finalmente temos o nível final, a história de Geralt. The Witcher 3: Wild Hunt ainda não tem data para ser lançado.

Veja também o trailer de The Witcher 3: Wild Hunt clicando aqui.

Destiny

Destiny decorre num período de setecentos anos no futuro, num ambiente pós-apocalíptico, em um universo onde os humanos se espalharam e começaram a colonizar planetas no Sistema Solar, um evento conhecido como "o Colapso" fez as colonias desaparecerem misteriosamente, colocando a humanidade muito perto da extinção. Os únicos sobreviventes conhecidos do Colapso vivem na Terra, salvos pelo Viajante, um ser celestial branco e esférico. O Viajante agora flutua sobre a única cidade humana existente, e a sua presença permite aos Guardiões da Cidade, ultimos defensores dos humanos vivos, a habilidade de ter um poder desconhecido.

Após a primeira tentativa da humanidade de repovoar e reconstruir após o colapso, eles descobrem que as raças alienígenas inimigas estão ocupando as ex-colónias e civilizações da humanidade e estão tentando invadir a Cidade. O jogador assume o papel de um Guardião da Cidade, e é encarregue de investigar e destruir essas ameaças antes que a humanidade fique completamente exterminada. O game terá um mundo aberto onde será possível jogar com os amigos e será lançado no dia 9 de setembro.

Veja também o trailer de Destiny clicando aqui.

Dark Souls II

Dark Souls 2 que ainda não tem data para lançamento, deve seguir o mesmo estilo de seu antecessor, com elevada dificuldade e um clima mais pesado e imersivo. Dark Souls 2 terá um mundo mais amplo, mas não será um mundo aberto ao contrário da maioria dos games da nova geração. A história vai girar em torno de um personagem amaldiçoado tentando encontrar uma cura para a sua agonia, o diretor do jogo mencionou que a sequencia não é diretamente ligada ao seu antecessor, mas não explicou como o jogo seria.

Veja também o trailer de Dark Souls II clicando aqu.

The Division

Já imaginou um game onde você tivesse que sobreviver a um apocalipse junto de seus amigos, coletando suprimentos e protegendo uns aos outros de outros grupos de sobreviventes e tudo isso online, contra players reais? Tudo isso e mais um pouco em Destiny, que ainda não tem data certa para lançamento.

No jogo, uma doença que se espalha na Black Friday, faz com que os Estados Unidos entre em colapso em cinco dias. O jogador faz parte de um grupo de pessoas não infectadas, que foi criado para combater a ameaça e fazer o que for preciso para salvar o que resta de uma sociedade que está em crise, em situações massivas de multijogador online, colocando-o contra amigos, IA e outros jogadores.

Veja também o trailer de The Division clicando aqui.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

Os fãs pediram e o grande Solid Snake voltou, agora com mais equipamentos tecnologicos e com a sua habilidade e furtividade de sempre.

A ação de Ground Zeroes ocorre em 1975, um tempo depois de Peace Walker e nove anos antes dos acontecimentos de The Phantom Pain. Segue o protagonista da série Big Boss (Snake) enquanto ele trabalha com os Militaires Sans Frontieres para tentar se infiltrar em uma base americana em Cuba com o nome Camp Omega. A missão de Snake inclui salvar Chico Libre, o jovem de Peace Walker, e procurar o agente da Cipher, Paz Ortega Andrade.

Veja também o trailer de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes clicando aqui.

InFamous Second Son

Second Son decorre em Seattle, Washington 7 anos depois dos acontecimentos de InFamous 2, e Delsin Rowe, um artista de graffiti de 24 anos sem nenhum sentido para a vida, um dia presencia a um acidente de um carro e tenta ajudar, e acaba tocando a vitima que é um "condutor" (super humanos com a habilidade de ativar os poderes existentes em pessoas), fazendo com que as suas próprias habilidades condutoras "acordem". Com as suas novas habiliades e com a ajuda do irmão Reggie, um policial, Delsin vai-se dedicar na luta contra a opressiva DUP, bem contra outros condutores como Abigail "Fetch" Walker.

Seja novamente um herói com super poderes na nova história de InFamous Second Son, que será lançado no dia 21 de março de 2014.

Veja também o trailer de InFamous Second Son clicando aqui.

Thief

Um dos games mais aguardados do ano finalmente está chegando, depois de seu anuncio em 2013, os fãs da série ficaram curiosíssimos para descobrirem como será o recomesso da historia do game que será lançado no dia 25 de fevereiro.

Em Thief (2014), o herói da série, Garrett retorna para a metrópole, gótica e industrial conhecida simplesmente como a cidade para roubar tudo que vai fazê-lo mais rico. Infelizmente, a cidade sustenta uma tensão social, uma vez que é assolada por uma praga e é dominada por um tirano político conhecido como Barão. A fim de sobreviver a suas aventuras, Garrett terá que prestar atenção em seu ambiente e fazer uso dos caminhos possíveis atravé de cada um dos níveis do jogo.

Veja também o trailer de Thief clicando aqui.

Titanfall

Em Titanfall, os jogadores combatem exclusivamente em multiplater online num cenário de guerra entre Titãs de estilo mecha (robôs) e os seus pilotos. A acção é de uma fluidez muito rápida, incluindo habilidades como correr nas paredes e a possibilidade de entrarem nos "mecha".

Os jogadores controlarão personagens chamados Pilots, que poderão assumir o controle dos Titans. Também terão um amplo arsenal à sua disposição, como pistolas, rifles de assalto, lançadores de mísseis anti-Titans, e uma faca especial, capaz de hacker os inimigos controlados pelo computador e fazê-los trabalhar para você. Quanto aos mechs, a intenção é passar a sensação de que, apesar de grandes, são bem ágeis, capazes de movimentos rápidos, como se esquivar de tiros.

O game será lançado no dia 11 de março.

Veja também o trailer de Titanfall clicando aqui.

Watch Dogs

Finalmente o game que levou o mundo gamer a loucura na E3 2013, com todos os seus sistemas de gameplay usando tecnicas hackers, Watch Dogs será lançado no segundo trimestre de 2014.

A história segue um anti-herói chamado Aiden Pearce, um hacker informático altamente qualificado, descrito como uma pessoa que usa tão bem os "punhos como a inteligência." Um vídeo mostrado na E3 2012 mostrava Aiden tentando matar um magnata, Joseph DeMarco, que havia sido injustamente absolvido por acusações de assassinato.

Ainden pode usar seu celular para fazer qualquer coisa, usar sistema de segurança de qualquer lugar da cidade para localizar pessoas ou alvos, desligar sistemas, mudar rotas de trens, ou seja, tudo que está ligado a internet pode ser hackeado e usado por ele, tornando-o muito perigoso.

Veja também o trailer de Watch Dogs clicando aqui


 

Esses foram os 15 jogos que escolhemos e acreditamos que serão uma boa compra para você leitor em 2014, divirta-se jogando sósinho ou com seus amigos, mas, com os amigos, tudo é mais divertido sempre!

As análises desses jogos e outros você encontra ao longo do ano no portal Oficina da Net Games e no canal GamexGra.

Lembramos que todos os jogos contidos nessa lista não foram classificados ou enumerados de acordo com sua qualidade, tanto que não temos como saber se um game é melhor que outro, pois esses não foram nem lançados ainda.

Se você acha que algum jogo além desses deveria estar na lista, deixe seu comentário abaixo.

Compartilhe com seus amigos:
Grasiel Felipe Grasel
Grasiel Felipe Grasel Um projeto de programador que não deu certo e acabou gerando um futuro jornalista. Se pudesse, passaria a vida trancado em um quarto cheio de games.
FACEBOOK // TWITTER: @grasiel_grasel
Quer conversar com o(a) Grasiel, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Games