Como enviar um fax pelo Gmail?

Com o avanço da internet e o desenvolvimento dos meios de comunicação, o fax convencional começou a sair de cena e passou a ganhar uma nova roupagem, moderna e prática.

Por | @oficinadanet Internet

Há algum tempo, o envio e recebimento de fax havia se tornado uma tarefa diária na vida empresarial, se tornando muito comum e eficiente. Porém, com todo este desenvolvimento da internete e dos demais meios de comunicação, o fax acabou por ser esquecido, pois além de ser uma atividade não muito acessível, requeria a impressão do documento por parte de seu receptor, necessitando, também, de uma linha de telefone para a seu funcionamento. Estes gastos com tarifas, papéis, toners e manutenção, fez com que a máquina fosse perdendo o seu espaço.

Com o advento da internet, portanto, o envio do fax eletrônico passou a ser possível, retornando ao cotidiano das pessoas. Com isso, vários provedores como Yahoo, Hotmail e Gmail passando a ofertar esta grande solução tecnológica. O serviço de fax do Google, por sua vez, veio ganhando imensa popularidade devido ao próprio reconhecimento tido pela marca e a admiração desta pelos seus usuários. Todo este procedimento pode ser feito de maneira prática e rápida, basta o usuário possuir uma conta Gmail.

Contudo, veja no pequeno passo a passo abaixo como enviar um fax usando sua conta Gmail:

  1. Primeiramente, faça login em sua conta; após vá à sessão Escrever, adicionando o conteúdo que será enviado.Como enviar um fax pelo Gmail?Como enviar um fax pelo Gmail?
  2. Agora foque sua atenção na caixa destinatários, onde são colocados os endereços de e-mail, pois é ali que será digitado o destinatário do fax.Como enviar um fax pelo Gmail?
  3. Neste campo, utilize o seguinte formato para o endereço:                                                                              remote-printer.recipient_name@fax_number.iddd.tpc.int, onde só deve-se substituir recipient_name pelo nome do destinatário e fax_number pelos dígitos do número ao qual queremos enviar o fax. Todos os outros campos desta fórmula devem ser mantidos, sem modificações. Para finalizar, basta enviá-lo normalmente através do botão de envio.Como enviar um fax pelo Gmail?

Além de possibilitar o envio do fax, o usuário dispõe, juntamente ao Gmail, a disponibilidade de salvar seus documentos no Google Drive, tendo um acesso facilitado a estes toda a vez que precisares de algum. Se o usuário necessita enviar não só documentos, mas também anexar imagens e arquivos PDF ou Word, o serviço de fax oferecido pelo Google é uma ótima opção, pois somente requer uma conta neste para realizar a tarefa. Enfim, sabemos que dispõe-se de diversos sites na internet que oferecem o envio de fax de forma gratuita, porém, o e-mail pode se apresentar como uma forma mais segura para este envio.

Mais sobre: google, gmail, enviar
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários