Telefônica Vivo vai ampliar cobertura 4G para 72 cidades até o final do ano

Até o final do ano, 72 cidades deverão contar com a tecnologia 4G da Telefônica Vivo.

Por | @oficinadanet Smartphones

A Telefônica Vivo deve encerrar 2013 oferecendo cobertura 4G para 72 cidades brasileiras. Atualmente, 65 cidades já foram contempladas com o serviço. Para ente mês, outras 5 cidades deverão contar também com a tecnologia.

Conforme o presidente da companhia, Antônio Carlos Vicente, a Telefônica Vivo está cumprindo o compromisso firmado com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

“Estamos acelerando cada vez mais o aumento da capacidade de nossa cobertura. Ter uma cobertura cada vez mais ampla é um dos principais objetivos da nossa empresa, e avaliou que estamos sendo bem-sucedidos nesta tarefa”, afirmou, ao participar da abertura da Futurecom, feira de tecnologia que acontece no Rio de Janeiro. “Em se tratando de 4G, temos a maior cobertura do país”, disse ainda.

Para este mês, cidades como Cabedelo (PB), Vila Velha (ES), Gravatá e Jaboatão dos Guararapes (ambos em PE) e Aquiraz (CE) passarão a contar com serviço de 4G.

Durante a palestra no evento, Valente comentou sobre os planos da companhia, como o de ampliar a sua participação na área de serviços digitais. Sendo que um deles é aumentar o número de clientes do Zuum, serviço de pagamento móvel que conta atualmente com pouco mais de 130 mil utilizadores.

“Estamos dando um passo adiante, oferecendo cada vez mais serviços. Trabalhamos cada vez mais no oferecimento de aplicativos e plataformas digitais”, explicou.

Além disso, para 2014, a Telefônica Vico pretende estender a chegada do sinal da empresa em áreas rurais. Hoje, 3.131 cidades contam com a cobertura 3G da empresa.

Mais sobre: 4G internet Brasil
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo