HDMI 2.0 suporta formato de vídeo 4K e áudio de 32 canais

Apesar de suportar o formato de vídeo ultra HD, o conector HDMI vai seguir da mesma forma, sendo assim compatível em qualquer porta HDMI.

Por | @oficinadanet Internet

A conectividade HDMI 2.0 foi anunciada nesta quarta-feira, 04 de setembro, na IFA 2013, que ocorre em Berlin, na Alemanha. A interface da alta definição irá trazer suporte total ao novo formato de vídeo, o Ultra HD, o chamado 4K. A nova versão do HDMI também tem suporte à transferência de 18 GB por segundo, onde os vídeos poderão rodar em até 60 fps, sendo que essa maior capacidade de transferência de dados, também irá aumentar o número de canais de áudio suportado pela nova conectividade.

O número ao qual nos referimos é de 32 canais, onde o HDMI 2.0, trará também diferentes recursos, como o dynamic auto lip-sync, que ajuda a melhorar a sincronização de imagem e áudio, além da capacidade de poder exibir dois diferentes streamings de vídeo em uma só tela.

HDMI 2.0 suporta formato de vídeo 4K e áudio de 32 canais
Cabo HDMI 2.0 será identico aos cabos 1.4

A nova versão do HDMI usa os mesmos cabos e conectores que a versão anterior e é muito provável que dentro da própria IFA 2013, ainda sejam apresentados ao mercado os novos aparelhos que irão rodar 4K com portas HDMI 2.0. Esperamos as próximas novidades da IFA 2013.

Leia também: Sony revela o Xperia Z1 e outras novidades

Mais sobre: IFA2013 HDMI conectividade
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo